Filtrar


Questões por página:
Analise as afirmativas a seguir sobre Avaliação em Terapia Ocupacional.
I. A avaliação em Terapia Ocupacional faz parte da documentação clínica que permite um registro cronológico do estado do cliente e da funcionalidade ocupacional.
II. Na análise de atividades, o terapeuta ocupacional volta o seu olhar para uma dada atividade humana com a intenção de reconhecer os elementos e características que permitem a sua utilização na intervenção clínica.
III. A Escala de Fugl-Meyer é utilizada para avaliar o paciente hemiplégico, sendo dividida em 05 domínios: função motora, sensibilidade, equilíbrio, amplitude de movimento e dor.
IV. A Medida de Independência Funcional (MIF), avalia a independência do indivíduo nos seguintes domínios: mobilidade, cognição e atividades diárias.
Assinale a alternativa correta.
Abreu (2007) relata que as avaliações, usualmente utilizadas na prática clínica relativas à avaliação da cognição, documentam a presença de déficits cognitivos além do esperado para a idade e escolaridade; o perfil do declínio em cada função, estabelecendo a correlação anátomo funcional; e a magnitude do déficit para o indivíduo na vida real. A avaliação cognitiva de terapia ocupacional de Lowenstein – LOTCA foi criada para melhor orientar os critérios de tratamento para a reabilitação. Sobre o objetivo principal do uso da LOTCA, assinale a afirmativa correta.
Qual é o principal instrumento utilizado para investigar as relações saúde-trabalho-doença nos serviços de saúde?
Com base no conceito de Projeto Terapêutico Singular (PTS), assinale a alternativa que apresenta corretamente uma das suas finalidades:
Considerando as estratégias utilizadas no Modelo de Capacitação e Desempenho para promover a independência funcional de indivíduos com deficiência, assinale a alternativa correta: