Questões de Concurso
Filtrar
987 Questões de concurso encontradas
Página 99 de 198
Questões por página:
( ) Para uma avaliação, faz-se necessário analisar o perfil do paciente, ou seja, aspectos socioeconômicos, culturais e da sua saúde clínica, assim como faixa etária.
( ) É importante acolher as informações já disponíveis do paciente como exames, testes e entrevistas realizadas por outros profissionais, possibilitando já um melhor conhecimento das condições clínicas e-ou sintomas apresentados.
( ) A Medida de Independência Funcional (MIF) é um bom instrumento com um número de dados que permite aos profissionais de saúde determinar a severidade da incapacidade de uma forma mais uniforme, obtendo escores MIF motora e a MIF cognitiva /social.
Frente a esse processo, analise as afirmativas e coloque V nas Verdadeiras e F nas Falsas.
( ) Ocorre um mal-estar e fragilidade das crianças, muitas vezes associado à mudança de ambiente com controle de aparelhos de sinais vitais.
( ) Aparece quase frequentemente o desconforto e dor frente a realização de procedimentos invasivos, como medicação injetável, sondas, drenos e cateteres, quando necessário.
( ) Observam-se possíveis alterações de comportamento: humor, apatia, irritação, agressividade, medo, angústia e choro muitas vezes frequente.
Sobre esse contexto, assinale a alternativa INCORRETA.
O tratamento psicológico com evidência de eficácia, segundo a Associação Americana de Psiquiatria, é a terapia de intervenção comportamental — aplicada por psicólogos. A mais usada delas é o ABA (sigla em inglês para Applied Behavior Analysis — em português, análise aplicada do comportamento). Como o tratamento para autismo é interdisciplinar, ou seja, além da psicologia, pacientes podem se beneficiar com intervenções de fonoaudiologia, terapia ocupacional, entre outros profissionais.
Sobre os sinais e sintomas de autismo, entre outras, analise os itens:
I. Manter contato visual por mais de 2 segundos.
II. Isolar-se ou não se interessar por outras crianças.
III. Atende quando chamado pelo nome.
IV. Ser muito preso a rotinas a ponto de entrar em crise.
V. Não brincar com brinquedos de forma convencional.
VI. Fazer movimentos repetitivos sem função aparente.
Estão CORRETOS: