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Sobre Redação Oficial, é correto o que se afirma em:
Assinale a alternativa correta sobre o uso do correio eletrônico como forma de comunicação na Administração Pública.
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) a partir da definição do padrão ofício e da redação oficial na Administração Pública brasileira.
( ) Atualmente, utiliza-se o termo ofício para o que anteriormente distinguia-se como aviso, ofício e memorando.
( ) Dados do órgão, tais como endereço, telefone, endereço de correspondência eletrônica e sítio eletrônico oficial da instituição, podem ser informados no rodapé do documento.
( ) Ao indicar o local e a data do documento, o nome do mês deve ser escrito com inicial maiúscula.
( ) O endereçamento é a parte do documento que informa quem receberá o expediente.
( ) O fecho das comunicações oficiais objetiva, além da finalidade óbvia de arrematar o texto, saudar o destinatário. Para autoridades de hierarquia superior a do remetente, deve-se utilizar o fecho “cordialmente”.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo

Assinale a alternativa correta sobre os padrões de redação oficial utilizados na forma de tratamento e de endereçamento nas comunicações na Administração Pública e com agente públicos.

De acordo com o Manual de Redação da Presidência da República, a Redação Oficial deve caracterizar-se por: clareza e precisão, objetividade, concisão, coesão e coerência, impessoalidade, formalidade e padronização, e uso da norma padrão da língua portuguesa.


A .....................................caracteriza-se por: articulação da linguagem comum ou técnica para a perfeita compreensão da ideia veiculada no texto; manifestação do pensamento ou da ideia com as mesmas palavras, evitando o emprego de sinonímia com propósito meramente estilístico; e escolha de expressão ou palavra que não confira duplo sentido ao texto.


Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna do texto.