Filtrar


Questões por página:
O conceito de cultura organizacional é composto de três dimensões: material, psicossocial e
De acordo com um estudo amplamente referenciado, de Henry Mintzberg, os gerentes cumprem três papéis principais: interpessoais, informacionais e decisórios, descrevendo e discutindo sobre os papéis gerenciais.

Ser responsável pela motivação e atuação dos funcionários, responsável pela assessoria, treinamento e deveres associados é função
Para Peter Senge há cinco disciplinas para a organização de aprendizagem. A visão compartilhada é uma disciplina
Como consequência de um trabalho de quase uma década, Mayo e seus seguidores lançaram as bases de uma nova filosofia de administração chamada Relações Humanas, cujos pontos principais são: sistema social; relações com o grupo; supervisor de primeira linha tem papel intermediário e
Visualizar Questão Comentada
Compete ao Comitê Gestor da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoal, entre outras coisas, zelar pela observância do disposto no Decreto nº 5.707, de 2006. Nos termos do respectivo Decreto e da Portaria nº 208 de 2006, o Comitê será composto por representantes dos seguintes órgãos e entidades do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão: