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Cultura organizacional
I. é a maneira tradicional de pensar e fazer compartilhada por todos os membros de uma organização.

II. refere-se a um sistema de significados compartilhados pelos membros que distingue a organização das demais organizações.

III. exprime as estratégias das lideranças atuais de uma organização que, pela capacidade de impor determinados valores aos membros, fazem com que esses valores passem a impregnar todas as práticas da organização.

IV. tem como essência a maneira como a organização atua, como trata os clientes e empregados e o grau de autonomia e liberdade que existe nos departamentos ou escritórios.

V. tem seus valores sempre compartilhados intensamente pela maioria dos funcionários e, por basear-se na tradição, toda cultura organizacional é forte.

Está correto o que se afirma APENAS em

Um sistema de gestão estratégica de pessoas por competências, para ser efetivo, deve
São características de um desempenho excelente de pessoas na óptica da gestão estratégica de recursos humanos:
A gestão de competências tem como etapa inicial
Com relação à avaliação de desempenho nas organizações, considere as afirmativas abaixo.

I. Deve cobrir não somente o desempenho dentro do cargo ocupado, como também o alcance de metas e objetivos.

II. Deve observar o desempenho do indivíduo no cargo e não a impressão dos colegas a respeito dos seus hábitos pessoais observados no trabalho.

III. A responsabilidade pela avaliação deve ser do avaliador, cabendo ao avaliado apenas responder às questões.

IV. Deve ser utilizada para melhorar a produtividade do indivíduo dentro da organização.

V. É amplamente utilizada pelos gerentes para punir os funcionários com mau desempenho.

Está correto o que se afirma APENAS em