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Concurso:
DPE-MT
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Processos de avaliação quantitativa demandam o uso de indicadores. Para a sua efetividade, eles devem apresentar as características preferenciais listadas a seguir,
à exceção de uma. Assinale-a.
à exceção de uma. Assinale-a.
Concurso:
DPE-MT
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Com relação às formas de avaliação, analise as afirmativas a seguir.
I. A avaliação formativa tem caráter pedagógico e se dá ao longo do processo.
II. A avaliação somativa se dá ao término de determinado processo ou etapa.
III. As avaliações formativa e somativa pressupõem, a partir do resultado da avaliação, uma classificação final.
Assinale:
I. A avaliação formativa tem caráter pedagógico e se dá ao longo do processo.
II. A avaliação somativa se dá ao término de determinado processo ou etapa.
III. As avaliações formativa e somativa pressupõem, a partir do resultado da avaliação, uma classificação final.
Assinale:
Concurso:
DPE-SP
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Mudanças no aparelho do Estado, desejadas especialmente em tempos de crise, demandam um corpo de funcionários públicos preparados. O trabalho em equipe tende a facilitar a consolidação de um quadro de pessoal identificado com a organização. Sobre os diferentes tipos de equipe, é correto afirmar que equipes
Concurso:
DPE-SP
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Johw Howkins, autor do livro “Economia Criativa: como ganhar dinheiro com ideias criativas", afirma que “para ser competitivo e crescer de forma sustentável, é preciso usar a criatividade das pessoas de todas as maneiras possíveis, em todos os segmentos da economia privada e do setor público". Fundamental para viabilizar atitude inovadora nos funcionários, a cultura organizacional NÃO diz respeito
Concurso:
DPE-RR
Disciplina:
Gestão de Pessoas
A cultura organizacional pode ser definida como um conjunto de valores e crenças que une os membros da organização. Muitos aspectos da cultura organizacional são formais e abertos e outros são de difícil percepção, denominados informais e ocultos, como os ritos.
Em relação aos ritos, considere:
I. O processo de despedir e substituir um alto executivo corresponde a um rito de degradação.
II. Seminário para reforçar a identidade social e seu poder de coesão corresponde a um rito de confirmação.
III. Confraternizações, como festas de Natal e comemorações de aniversários dos colaboradores correspondem a ritos de passagem.
Conforme Beyer e Herrison, está correto o que se afirma APENAS em