Questões de Concurso
Filtrar
3.612 Questões de concurso encontradas
Página 419 de 723
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
ANATEL
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Com relação à gestão por competência e à psicodinâmica do trabalho, julgue o item que se segue.
O julgamento mais importante para a saúde mental do trabalhador, com reflexo direto em sua qualidade de vida, está relacionado à sua utilidade técnica, econômica e social, proferido por aquele que se encontra no topo da linha vertical da hierarquia.
O julgamento mais importante para a saúde mental do trabalhador, com reflexo direto em sua qualidade de vida, está relacionado à sua utilidade técnica, econômica e social, proferido por aquele que se encontra no topo da linha vertical da hierarquia.
Concurso:
ANATEL
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Questão Anulada
Com relação à gestão por competência e à psicodinâmica do trabalho, julgue o item que se segue.
O contexto, conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes que o indivíduo acumula, é essencial para o desenvolvimento de competências.
O contexto, conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes que o indivíduo acumula, é essencial para o desenvolvimento de competências.
Concurso:
ANATEL
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Com relação à gestão por competência e à psicodinâmica do trabalho, julgue o item que se segue.
A noção de trilhas de aprendizagem integra as dimensões da aprendizagem formal no trabalho para o desenvolvimento de competências, sem extrapolar as especificidades do cargo.
A noção de trilhas de aprendizagem integra as dimensões da aprendizagem formal no trabalho para o desenvolvimento de competências, sem extrapolar as especificidades do cargo.
Concurso:
ANATEL
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Com relação aos processos de comunicação organizacional, julgue o item subsecutivo.
No sistema formal da comunicação organizacional do tipo “todos os canais”, os membros se comunicam ativamente uns com os outros e há um líder forte que age como condutor central do processo.
No sistema formal da comunicação organizacional do tipo “todos os canais”, os membros se comunicam ativamente uns com os outros e há um líder forte que age como condutor central do processo.
Concurso:
ANATEL
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Com relação aos processos de comunicação organizacional, julgue o item subsecutivo.
O silêncio — ausência de palavras ou ruídos — pode ser reconhecido como uma forma de comunicação organizacional em diferentes situações, como, por exemplo, quando um executivo, para sinalizar descontentamento com seu subordinado, evita-o ou ignora-o.
O silêncio — ausência de palavras ou ruídos — pode ser reconhecido como uma forma de comunicação organizacional em diferentes situações, como, por exemplo, quando um executivo, para sinalizar descontentamento com seu subordinado, evita-o ou ignora-o.