Questões de Concurso
Filtrar
3.612 Questões de concurso encontradas
Página 425 de 723
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
MPU
Disciplina:
Gestão de Pessoas
A respeito das organizações, julgue os itens que se seguem.
Tradicionalmente, o processo de criação da cultura organizacional ocorre de três maneiras: os fundadores contratam e mantêm empregados que pensem e sintam as coisas da mesma forma que eles; ou doutrinam e socializam esses empregados de acordo com sua forma de pensar e de sentir; ou, então, estimulam os empregados a se identificar com eles e a internalizar seus valores, convicções e premissas.
Tradicionalmente, o processo de criação da cultura organizacional ocorre de três maneiras: os fundadores contratam e mantêm empregados que pensem e sintam as coisas da mesma forma que eles; ou doutrinam e socializam esses empregados de acordo com sua forma de pensar e de sentir; ou, então, estimulam os empregados a se identificar com eles e a internalizar seus valores, convicções e premissas.
Concurso:
MPU
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Julgue o item a seguir, referente a trabalho em equipe.
Na pseudoequipe, prioriza-se a individualidade, já que nesse tipo de grupo não há preocupação com o desempenho coletivo apreciável.
Na pseudoequipe, prioriza-se a individualidade, já que nesse tipo de grupo não há preocupação com o desempenho coletivo apreciável.
Concurso:
ANATEL
Disciplina:
Gestão de Pessoas
mostrar texto associado
São paradigmas da gestão de recursos humanos nos órgãos e entidades públicos a existência de carreiras estáveis e grandes estruturas organizacionais, o que contrasta com a gestão nas empresas privadas, posto que, nestas, costumamse valorizar os conceitos de empregabilidade, terceirização e estruturas organizacionais enxutas.
Concurso:
ANATEL
Disciplina:
Gestão de Pessoas
mostrar texto associado
Entre as classificações mecanicista e orgânica, as repartições públicas são enquadradas nesta última.
Concurso:
ANATEL
Disciplina:
Gestão de Pessoas
mostrar texto associado
Ao se comparar a cultura organizacional predominante entre os japoneses e a dos norte-americanos, verifica-se que ambas valorizam muito a hierarquia.