Filtrar


Questões por página:
As empresas lidam diariamente com diversas pessoas: empregados, clientes, fornecedores e diversos atores que, de alguma forma, mantêm contato com a empresa. Alguns desses atores têm maior interação com a empresa, como é o caso dos empregados. Em algumas ocasiões esse relacionamento passa por situações difíceis que interferem no desempenho do empregado, o que afeta também o desempenho da organização.

Quando algum dos empregados passa por situações que afetam seu desempenho, o gestor deve
O ambiente empresarial, de maneira geral, está cada vez mais competitivo, em função das constantes mudanças, sejam elas no ambiente macroeconômico, nas relações de trabalho, nas relações sociais ou mesmo na complexidade do ser humano.

As empresas compreenderam que empregados pressionados, insatisfeitos ou desestimulados têm queda na sua produtividade, afetando significativamente o seu desempenho. Nos últimos anos, visando a promover a motivação e a produtividade dos empregados, as empresas têm implantado práticas que promovem a Qualidade de Vida no Trabalho (QVT). Os programas de QVT apresentam visões diferentes, de acordo com a cultura e objetivos das empresas.

Uma das visões a respeito de QVT existente no mundo organizacional é

As organizações, buscando maior competitividade, compreenderam que os seus empregados, de maneira geral, são os elementos principais na conquista de novos mercados, de novos clientes e na expansão do negócio quando são bem geridos.
Assim, vários são os mecanismos que as organizações passaram a utilizar com o objetivo de desenvolver seus empregados, adotando estratégias que os tornem mais produtivos.
O processo de elaboração das estratégias para os recursos humanos (RH) das empresas exige que alguns requisitos básicos sejam atendidos.

Fazem parte de tais requisitos que a(s)