Filtrar


Questões por página:
Analise os processos a seguir.
I. Evaporação do éter comum. II. Enferrujamento do ferro. III. Compressão do ar no pneu de um automóvel. IV. Fusão do gelo.
Constituem fenômenos físicos apenas
Visualizar Questão Comentada
Analise as alternativas a seguir.
I. Brilho. II. Massa. III. Ponto de ebulição. IV. Densidade. V. Extensão.
São conhecidas como propriedades gerais da matéria apenas as alternativas
Visualizar Questão Comentada
O Projeto Político-Pedagógico (PPP) define a ambição da escola. É, ao mesmo tempo, processo e produto, porque, com base no ponto de partida, sinaliza o caminho a ser percorrido e aonde se chegará, em uma jornada diferente da de Cristóvão Colombo. É o envolvimento de todos que dá vida ao projeto e assegura sua representatividade, pois:
O trabalho com projetos é positivo tanto para o aluno quanto para o professor. Ganha o professor, que se sente mais realizado com o envolvimento dos alunos e com os resultados obtidos; ganha o aluno, que aprende mais do que aprenderia na situação de simples receptor de informações. Convém destacar a introdução dos projetos de trabalho como uma forma de vincular a teoria com a prática e a finalidade de alcançar os seguintes objetivos, EXCETO:
Apesar dos estudos sem utilidade imediata estarem desaparecendo, tal a importância dada atualmente aos saberes utilitários, a tendência para prolongar a escolaridade e o tempo livre deveria levar os adultos a apreciar cada vez mais, as alegrias do conhecimento e da pesquisa individual. É essencial que cada criança, esteja onde estiver, possa ter acesso, de forma adequada, às metodologias científicas de modo a tornar-se para toda a vida “amiga da ciência”. Isso se justifica porque o aumento dos saberes permite:
I
. Compreender melhor o ambiente sob os seus diversos aspectos. II. Favorecer o despertar da curiosidade intelectual. III. Estimular o sentido crítico. IV. Compreender o real, mediante a aquisição de autonomia na capacidade de discernir. Estão corretas as afirmativas