Filtrar


Questões por página:
As técnicas rotineiramente utilizadas para o diagnóstico da infecção pelo HIV são baseadas na detecção de anticorpos contra o vírus. Estas técnicas apresentam excelentes resultados e são menos dispendiosas, sendo de escolha para toda e qualquer triagem inicial. Outras técnicas detectam diretamente o vírus ou suas partículas. São menos utilizadas rotineiramente, sendo aplicadas em situações específicas, tais como: exames sorológicos indeterminados ou duvidosos, mensuração da carga viral para controle de tratamento entre outros.
Entre as técnicas abaixo QUAL REPRESENTA a que detecta a presença do vírus?
O sistema imune é uma organização complexa de tecidos, células, produtos de células e mediadores químicos biologicamente ativos e todos interagem para produzir a resposta imune. As imunoglobulinas (Ig) são proteínas produzidas por células plasmáticas e secretadas no organismo em resposta à exposição ao antígeno. É CORRETO classificá-las como
Assinale a única alternativa que apresenta somente exames bioquímicos sugeridos quando há suspeita de distúrbios da função tireoidiana.

Analise as proposições abaixo com relação ao hematócrito (Ht).


I -O hematócrito é parte do hemograma completo

II - Determina a massa das hemácias e dos leucócitos presentes no sangue.

III - É uma medida importante na determinação de anemia e policitemia.

IV - Os resultados são expressos como a porcentagem de hemácias contidas em um volume de sangue total.

V - Na eritrocitose ocorre diminuição do hematócrito.


Estão CORRETAS apenas

Aproximadamente 95% dos casos de hepatite são causados por cinco tipos principais de víms: hepatite A, B, C, D e E. Assinale a única alternativa CORRETA sobre esse assunto.