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O sistema de equações a seguir tem como soma das raízes:

Imagem associada para resolução da questão

No plano cartesiano, tem-se um triângulo de vértices A(–2,2), B(12,6) e C(4,6). Considerando os dados mencionados, analise as afirmativas a seguir.

I. O triângulo é isósceles.

II. O triângulo é escaleno.

III. O ponto D (2,3/2) pertence ao segmento AB.

IV. A equação da reta que passa pelos pontos B e C é y – 6 = 0.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)

Resolver triângulos é estabelecer um conjunto de cálculos que nos permitem determinar os lados, ângulos e outros segmentos do triângulo. Em um triângulo ABC, temos Imagem associada para resolução da questão = √6 cm; o ângulo ABC mede 60° e o ângulo ACB mede 45°. A medida do lado Imagem associada para resolução da questão é:

Considerando o lado “a” o maior lado de um triângulo de lados a, b, c, podemos conhecer a natureza desse triângulo, com bases nas equivalências seguintes; analise-as.

I. a2 < b2 + c2 (triângulo obtusângulo).

II. a2 = b2 + c2 (triângulo retângulo).

III. a2 > b2 + c2 (triângulo acutângulo).

Mediante as equivalências propostas, está(ão) correta(s) apenas

Considerando o polinômio p(y) = – 4y3 + ay2 + by – 18 onde 3 é raiz de p(y) e p(– 1) = – 20, os valores de a e b são, respectivamente: