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No estudo de Espaços Vetoriais, a aprendizagem é mais significativa quando os estudantes visualizam situações familiares, que podem ser representadas por diagramas ou com material concreto. Trabalhar, por exemplo, com os espaços vetoriais IR2 e IR3 permite essa visualização.

Considere uma transformação linear T: IR3 → IR3, cujo núcleo tem dimensão 2. A partir desses dados, conclui-se que

O conjunto V = {(x, y, z, w) R4 | x + y = 0, y + z = 0, z + w = 0, w + x = 0} é um espaço vetorial de dimensão

Os vetores u e v do Rn são tais que ||u|| = 2 e u . v = 12.

Para que o vetor αu + v seja ortogonal a u, deve-se ter igual a

Um fabricante de sabão em pó deseja usar embalagens em forma de bloco retangular com o menor gasto possível de material, de modo que:

- uma das dimensões da base seja o triplo da outra;
- o volume seja de 2 304 cm³.

Nessas condições, a altura da caixa de sabão em pó, em cm, deve medir

As tabelas a seguir relacionam a numeração de roupas e calçados femininos no Brasil, nos Estados Unidos da América (EUA) e na Europa.



Observando essas tabelas, conclui-se que a(s)