Filtrar


Questões por página:
Questão Anulada
A Comercial TKM Ltda. é uma empresa comercial varejista que adquiriu, da Indústria KJH Ltda., 100 unidades do produto alfa no valor unitário de R$165,00 (sem IPI) e teve um frete de transporte no valor de R$360,00. Supondo-se a alíquota das operações de: IPI de 10%; ICMS de 18%, PIS de 1,65% e COFINS de 7,6%, determine os valores do custo da mercadoria, ICMS, PIS e COFINS para fins de registro contábil, considerando que a empresa recupera os tributos, e assinale a alternativa correta.
A empresa “Y” apresentava um saldo bancário de R$50.000,00 e em caixa o total de R$10.000,00. Seu estoque inicial era de 10 unidades ao custo unitário de R$9,00 cada. Adquiriu no dia 05/01/X1, 30 unidades, pagando um total de R$300,00 com cheque do Banco do Brasil S/A. No dia 10/01/X1, adquiriu mais 15 unidades ao custo unitário de R$ 15,00 cada, pagando em dinheiro. Em 20/01/X1 vendeu 50 unidades pelo valor total de R$ 1.500,00. Considerando as informações apresentadas e os critérios de avaliação de estoque, assinale a alternativa INCORRETA.
Durante o mês de agosto, a empresa J&J produziu 2.000 unidades de seu único produto para revenda. Nesse período, a empresa incorreu nos seguintes gastos: matéria-prima: R$ 30.000,00; mão de obra direta: R$ 6.000,00; energia elétrica (fábrica): R$ 15.000,00; mão de obra (administração): R$ 10.000,00; seguros (50% setor industrial): R$ 20.000,00; depreciação (40% setor industrial): R$ 10.000,00; salários dos vendedores: R$ 8.000,00; encargos financeiros referentes a empréstimos: R$ 5.000,00. Sabendo que não havia estoques iniciais de produtos acabados, toda produção foi iniciada e acabada durante o mês de agosto, e que a empresa nada vendeu nesse período, o valor do estoque final de produtos acabados, pelo custeio por absorção, é

A empresa MJC produz quatro produtos, A, B, C e D. As informações referentes a cada produto são apresentadas a seguir, em reais:



Os custos fixos são comuns aos quatro tipos de produtos e alocados com base nos custos variáveis. A empresa tem recursos para investir em propaganda de dois produtos. Supondo que o objetivo seja a maximização do lucro da empresa, deverão ter a venda incentivada os produtos

Uma empresa apresenta as seguintes informações, em reais:



Com base nesses dados, é correto afirmar que os custos X e Y são, em relação ao produto, respectivamente,