Questões de Concurso
Filtrar
1.346 Questões de concurso encontradas
Página 6 de 270
Questões por página:
Julgue o item que se segue.
Ao ser demandada a realização de inventário dos móveis doados em uma campanha para atender a desabrigados de eventos climáticos, o servidor público responsável assim procedeu: planejou o inventário, formou uma equipe, identificou e rotulou os móveis, fez a contagem física, registrou as informações, avaliou o estado dos móveis, elaborou um relatório e o encaminhou ao seu gestor. Feita a apresentação pública do relatório, que forneceu transparência sobre o resultado da campanha, o gestor agradeceu aos doadores e deu por encerrada a campanha. Dessa forma, afirmamos que a postura do servidor público foi correta.
Julgue o item que se segue.
A logística reversa na gestão de estoques de uma secretaria de saúde em um município abrange o retorno de insumos vencidos, devolução de medicamentos não utilizados, reciclagem de embalagens e reaproveitamento de materiais. Por exemplo, a devolução de medicamentos não consumidos pelos pacientes para descarte seguro e prevenção da automedicação.
Julgue o item que se segue.
A experiência na gestão de almoxarifado permite o controle de estoque e registro manual das movimentações de materiais. Nesse cenário, não há uma visão enfadonha e milimétrica do que está disponível no estoque, mas estimada, sendo requerida a expertise do gestor a criação de um fluxo de compras que assegure o abastecimento sem que haja falta ou desperdício por vencimento de produtos ou estoque excessivo.
Julgue o item que se segue.
O giro de estoque da merenda em uma secretaria de educação é calculado dividindo o custo dos produtos consumidos pela média do estoque. Se a secretaria gastou R$ 3.000 em merenda e mantém em média 500 pacotes, o giro de estoque é de 6, indicando que o estoque de merenda é renovado em média 6 vezes por mês. Esse indicador ajuda a monitorar e otimizar a gestão do estoque de merenda, garantindo um abastecimento eficiente e adequado para as escolas.
Julgue os itens seguintes, que tratam da administração de materiais:
I. O método de avaliação de estoques que é pouco utilizado em economias inflacionárias e que reflete custos mais próximos da realidade do mercado é chamado de LIFO.
II. Uma das vantagens de serem mantidos níveis reduzidos de estoques é a diminuição do refugo, pois as não conformidades são logo identificadas.
III. A Armazenagem por agrupamento, consiste em armazenar materiais especiais, que possam exigir climatização propícia, isolamento, entre outros cuidados específicos.
Está(ão) correto(s):