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Ao estudar o sistema de construção longitudinal de uma embarcação, um técnico concluiu que

No que se refere às características dos materiais empregados na construção naval, considere as afirmativas a seguir.

I - Embora o alumínio puro apresente baixas dureza e resistência à tração, adições de elementos de liga, tais como Mg, Si e Mn, permitem obter materiais adequados a certas aplicações estruturais.

II - Um indicador de soldabilidade para os aços, frequentemente utilizado, é o carbono equivalente, sendo que quanto maior o valor desse carbono equivalente, maior é a soldabilidade do aço.

III - As ligas de bronze manganês produzem peças de alta resistência, dúcteis e de ótima resistência à ação corrosiva da água do mar e das águas de esgoto, sendo, portanto, utilizadas em bombas marítimas, válvulas e hélices.

Está correto, APENAS, o que se afirma em

Os aços inoxidáveis caracterizam-se, fundamentalmente, por resistirem à corrosão atmosférica. Quando empregado em teores acima de 10%, o elemento de liga desse material mais importante e responsável por tal característica é o

Relacione os itens à esquerda, relativos à estrutura do casco de navios metálicos, às partes desses navios, apresentadas à direita.

(esquerda)
1 – Hastilha
2 – Cadaste
3 – Sicorda
4 – Travessa
5 – Buçarda

(direita)
( ) Convés
( ) Fundo
( ) Antepara Transversal


A ordem correta dos números da coluna à direita, de cima para baixo, é

A estrutura do casco do navio possui componentes longitudinais que contribuem para a resistência longitudinal, reforços transversais que resistem aos esforços transversais e os reforços locais. São exemplos de reforços longitudinais, transversais e locais da estrutura de um navio, respectivamente,