Filtrar


Questões por página:
Questão Anulada

De acordo com as Medidas de Prevenção de Infecção relacionadas à Assistência à Saúde (ANVISA,2017), recomenda-se que a troca do sistema fechado de aspiração em acesso venoso por cateter periférico deve ser trocado quando houver sujidade, mau funcionamento, ou ainda, mesmo sem estas intercorrências, em rotina conforme orientação da ANVISA.

 

 

Dessa forma, a rotina deve contemplar um intervalo de troca de quantas horas?

As práticas de educação em saúde são amplamente fomentadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pesquisas no Brasil apontam significativas contribuições para a atenção à saúde de indivíduos, famílias e coletividade. Dadas as afirmativas sobre os cuidados pelo enfermeiro ao indivíduo com Diabetes Mellitus tipo 2,


I. Orienta sobre fatores de risco como úlceras e amputações prévias.

II. Realiza grupos de apoio para o autocuidado e qualidade de vida.

III. Promove ações educativas para reforçar hábitos de vida saudáveis.

IV. Auxilia na compreensão da doença, tratamento, controle e adesão à terapêutica.


verifica-se que está(ão) correta(s)

Na figura estão apresentadas colostomias que se localizam em diferentes locais da região abdominal. Sabe-se, que dependendo do local em que o estoma da colostomia for aberto, as fezes excretadas também vão apresentar características diferentes.



Tomando como referência a Figura, é correto afirmar que as evacuações de consistência líquida e fluxo contínuo são oriundas do Cólon

A Caderneta de Saúde da Criança (CSC) é um importante instrumento de registro e de empoderamento dos pais, pois auxilia na promoção da educação em saúde e cuidado do enfermeiro na consulta de enfermagem à criança. Dentre as informações e registros relacionados à saúde da criança, nesse documento do Ministério da Saúde, o enfermeiro dispõe de dados sobre:


I. vacinas;

II. saúde bucal;

III. antropometria;

IV. pré-natal.


Dos itens, verifica-se que está(ão) correto(s)

Na alta hospitalar convencional, o paciente e a família serão comunicados com antecedência e lhes serão passadas todas as informações necessárias, das quais o técnico de enfermagem deverá ter conhecimento, para ajudar no que for preciso. As informações referem-se a:


I. receitas e relatório para o serviço de contrarreferência.

II. atestado médico e termo de responsabilidade da alta.

III. relatório para o serviço de contrarreferência e visita domiciliar.

IV. orientações sobre medicamentos e data do retorno para consulta.


verifica-se que está(ão) correta(s)