Filtrar


Questões por página:
Sobre as recomendações e cuidados com o manejo de paciente com dispositivo para aspiração contínua em drenagem torácica, analisar os itens.

I. A pressão de aspiração não deve ultrapassar 20 a 25cmH2O. II. A ordenha de dreno não está indicada para casos em que haja drenagem de conteúdo hemático com formação de coágulos. III. Instalar o dispositivo com válvula de aspiração na rede de vácuo do painel de gases.

Está CORRETO o que se afirma:
Independentemente da etiologia da ferida, a cicatrização segue um curso previsível e contínuo, sendo dividida didaticamente em três fases, com diferentes terminologias. A fase que ocorre imediatamente após o início do trauma e manifesta-se clinicamente pelo aparecimento dos sinais e sintomas inflamatórios, como edema, hiperemia, calor moderado e dor é denominada:
Sobre a hipertensão arterial, é CORRETO afirmar que:
A respeito de disfagia, avaliar se as afirmativas são certas (C) ou erradas (E) e assinalar a sequência correspondente.

( ) Disfagia é a percepção da dificuldade da passagem do bolo alimentar da boca ao estômago. ( ) Nos distúrbios que envolvem o esôfago, os pacientes percebem a obstrução abaixo da fúrcula, sendo provável que a lesão esteja localizada, especificamente, no esôfago superior, próximo a glote. ( ) A disfagia esofágica pode ter origem neurológica, infecciosa, miopática ou estrutural.
O refluxo gastresofágico (RGE) é definido como a passagem involuntária e intermitente do conteúdo gástrico em direção ao esôfago. O conteúdo gástrico pode variar, incluindo saliva, alimentos, secreções gástricas, pancreáticas ou biliares que passam para o estômago. Sobre as variadas causas do RGE, analisar os itens.

I. Destacam-se entre os fatores de risco: prematuridade, asfixia ao nascer, distúrbios neurológicos, atresia de esôfago, hérnia diafragmática, doenças pulmonares crônicas, atresia duodenal, gastrosquise. II. O vômito é a apresentação clássica do refluxo, porém muitos episódios não resultam em êmese. III. O RGE pode ocorrer como distúrbio primário em consequência de incompetência ou relaxamento intermitente do esfíncter esofágico posterior, podendo também ser manifestação de outra doença.

Está CORRETO o que se afirma: