Questões de Concurso
Filtrar
3.369 Questões de concurso encontradas
Página 505 de 674
Questões por página:
O usuário torna a sua chave ...I... disponível para todos os que podem eventualmente enviar-lhe informações criptografadas. Essa chave pode apenas codificar os dados, mas não pode descodificá-los, ou seja, não pode abrir as informações criptografadas, mas é capaz de criptografar um arquivo. No envio da informação criptografada, a chave ...II... é utilizada, e quem recebe o texto cifrado, descodifica-o com a chave ...III... . O algoritmo de criptografia ...IV... rata o texto como se fosse um número muito grande, eleva-o à potência de outro número também enorme e, então, calcula o restante depois de dividido por um terceiro número igualmente gigantesco. Por fim, o número resultante de todo este processo é convertido de novo em texto. Na criptografia ...V... o algoritmo divide os dados em pequenos pedaços chamados de blocos, depois coloca letras em volta, muda a informação presente em cada bloco para números, comprime e expande esses dados e coloca esses números em fórmulas matemáticas que incluem a chave. Então o algoritmo repete todo o processo, até mesmo dúzias de vezes, se necessário.
Completam correta e respectivamente as lacunas I a V:
I. Norma preparada para prover um modelo para o estabelecimento, implementação, operação, monitoramento, revisão, manutenção e melhoria de um Sistema de Gestão de Segurança da Informação.
II. Código de Prática para Gestão da Segurança da Informação. Constitui-se de um conjunto completo de recomendações para a gestão da segurança da informação e serve como referência para a criação e implementação de práticas de segurança reconhecidas internacionalmente, incluindo políticas, diretrizes, procedimentos e controles.
III. Permite que uma empresa construa de forma muito rápida uma política de segurança baseada em controles de segurança eficientes, sendo que, na sua falta, os outros caminhos para se fazer o mesmo são constituição de uma equipe para pesquisar o assunto ou contratar uma consultoria para realizar essas tarefas.
IV. Em ordem sucessiva, deve-se definir quais são seus limites, (abrangência física, lógica e pessoal); relacionar os recursos que serão protegidos; relacionar quais são as possíveis ameaças a esses recursos, quais são as vulnerabilidades a que eles estão submetidos e qual seria o impacto da materialização dessas ameaças. Com base nessas informações priorizam-se os controles necessários para garantir a segurança de tais recursos.
As afirmações referem-se, respectivamente, a: