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O diretor de uma escola fez uma pesquisa com todos os seus alunos para saber quais tinham peixe, gato ou cachorro em casa como animal de estimação. Ficou constatado que: 309 alunos têm cachorro em casa; 208 alunos têm peixe em casa; 218 alunos têm gato em casa; 112 alunos têm peixe e cachorro em casa; 139 têm cachorro e gato; 43 têm gato e peixe em casa; 15 criam os três animais; e, 17 não possuem nenhum desses animais em casa.
Considerando essas informações, pode-se concluir que nesta escola existem
Considere a seguinte sequência:
(9,17,33,65,129, ?,513)
Qual das alternativas substitui a interrogação apresentada na sequência?
Manoel é colecionador de moedas de bronze, prata e ouro. Certo dia, Manoel resolveu separar as moedas e colocá-las em três cofres iguais, usando um cofre para cada tipo de moeda. Ao final deste procedimento, ele trancou-os e percebeu que se esqueceu de rotulá-los, de modo que não havia como saber em qual cofre cada tipo de moeda estava. Se Manoel colocar três rótulos: bronze, prata e ouro, e rotular os cofres de maneira aleatória, qual é a probabilidade dele acertar cada rótulo com a respectiva moeda que se encontra em seu interior?
Em raciocínio lógico matemático, denomina-se proposição toda sentença que pode ser julgada como verdadeira ou falsa, mas não ambas. Os conectivos têm a função de ligar sentenças simples e transformá-las em compostas. Em relação ao valor lógico das sentenças compostas, julgue, como VERDADEIRO ou FALSO, o item a seguir.
“Se 2+2 = 4 então 6+9 13” é verdadeiro.
Em raciocínio lógico matemático, denomina-se proposição toda sentença que pode ser julgada como verdadeira ou falsa, mas não ambas. Os conectivos têm a função de ligar sentenças simples e transformá-las em compostas. Em relação ao valor lógico das sentenças compostas, julgue, como VERDADEIRO ou FALSO, o item a seguir.
“25-15 = 9 e 15+15 = 30” é falso.