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Concurso:
Prefeitura de São Cristóvão - SE
Disciplina:
Raciocínio Lógico
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A partir do texto CB1A3-I, José elaborou diagramas lógicos, em que balões representados por A e B correspondem ao conjunto de seres que são animais e ao conjunto de seres que são racionais, respectivamente.
Tendo como referência essa situação hipotética e o argumento apresentado no texto CB1A3-I, assinale a opção que apresenta um diagrama lógico que representa corretamente a proposição “Todo animal é racional.”.
Tendo como referência essa situação hipotética e o argumento apresentado no texto CB1A3-I, assinale a opção que apresenta um diagrama lógico que representa corretamente a proposição “Todo animal é racional.”.
Concurso:
Prefeitura de São Cristóvão - SE
Disciplina:
Raciocínio Lógico
Considerando p e q como as proposições “Eu estudo para um concurso.” e “Eu me dedico com afinco.” e os símbolos ˄, ˅, → e ↔ como os conectivos lógicos “e”, “ou”, “se ..., então...” e “se, e somente se, ”, respectivamente, assinale a opção que apresenta a estrutura, na lógica proposicional, da proposição “Ao estudar para um concurso, eu me dedico com afinco.”.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Apucarana - PR
Disciplina:
Raciocínio Lógico
Artur precisa parar de tomar refrigerante, ele consome dois litros todos os dias. Artur fez o seguinte propósito: reduzir 50 ml todos os dias até não tomar mais. Hoje ele ainda consumiu os dois litros costumeiros, amanhã vai consumir 1950 ml e assim sucessivamente. Se ele conseguir cumprir o seu propósito é correto afirmar que:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Apucarana - PR
Disciplina:
Raciocínio Lógico
Observe as sequências numéricas a seguir A: 60; 50; 40; 30; 20; ... e B: 1; 0; -1; -2; -3; ... . Se somarmos o sexto termo de cada uma delas vamos obter como resultado o valor:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Barracão - PR
Disciplina:
Raciocínio Lógico
A sequência 2 ; 7 ; 12 ; 17 ; ... segue um padrão lógico. Desta forma, a soma dos 10 termos iniciais desta sequência é igual a: