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Questões por página:
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Concurso:
Prefeitura de Araraquara - SP
Disciplina:
Programação
Considere o código a seguir escrito na linguagem Javascript:
let num = 0 for (let i = num; i < 100; i++) { num += 1 if (num % 2 == 0) console.log(num) else if (num >= 51) break else continue } |
Considere que o programa acima está sendo executado em um navegador web. Assinale a alternativa que descreve a saída do código acima apresentada na console do navegador.
Concurso:
Prefeitura de São Roque do Canaã - ES
Disciplina:
Programação
__________ é um método chamado no momento da criação do objeto, ou seja, no momento em que é utilizado no comando new. Este método promove a inicialização do objeto, de forma que, o objetivo após essa inicialização, já se encontra logicamente consistente. Complete a lacuna com a alternativa CORRETA relacionada ao método da programação orientada à objetos.
Concurso:
Prefeitura de São Roque do Canaã - ES
Disciplina:
Programação
Orientação a objetos é um paradigma de análise, projeto e programação de sistemas de software baseado na composição e interação entre diversas unidades de software chamadas objetos. Marque a alternativa INCORRETA com relação a programação de orientação a objetos.
Durante uma reunião pedagógica, a professora Ana sugeriu a criação de um site para divulgar os projetos realizados pelos alunos na escola. Ela explicou que a estrutura de uma página web básica inclui HTML para o conteúdo, CSS para estilização e JavaScript para funcionalidades interativas. Alguns professores questionaram a importância de cada uma dessas tecnologias.
No contexto da criação de um site escolar, a principal função do CSS é
No contexto da criação de um site escolar, a principal função do CSS é
Durante uma formação continuada para professores de informática, o formador propôs uma dinâmica para que os docentes discutissem o conceito de aulas e objetos na programação orientada a objetos. Ele usou o exemplo de um jogo educacional onde os alunos criariam aulas como Aluno, Professor e Escola. Cada classe deveria conter atributos e métodos que descrevem o comportamento e as características desses elementos.
No contexto da programação orientada a objetos, o benefício pedagógico de ensinar conceitos, como aulas e objetos, por meio de exemplos relacionados ao cotidiano escolar, é
No contexto da programação orientada a objetos, o benefício pedagógico de ensinar conceitos, como aulas e objetos, por meio de exemplos relacionados ao cotidiano escolar, é