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Avalie o Pseudocódigo a seguir. Considere a equação Ax2 + Bx + C, e as entradas A = 1, B = 3 e C = 2


Imagem associada para resolução da questão


Ao término do pseudocódigo será exibido o indicado em:

A Programação Orientada a Objetos baseia-se na definição de classes e na criação de objetos a partir dessas classes, durante a execução do programa. Neste contexto, considere a ilustração a seguir: Imagem associada para resolução da questão

Com base na imagem e à luz dos fundamentos da orientação a objetos, considere as seguintes definições:

I- É possível observar o conceito do polimorfismo na figura, pois os três animais realizam o mesmo método, ainda que de modo distinto.
II- Os três objetos, apesar de serem de espécies distintas, possuem alguns atributos e métodos em comum, o que caracteriza o conceito de herança.
III- Ao desconhecer os detalhes internos da ação de falar nos animais, estamos diante de um exemplo de proteção.
IV- Através dos balões de diálogos presentes na figura e a forma como foram gerados, verifica-se o encapsulamento dos objetos.

Assinale a alternativa que traz os itens CORRETOS.
Em um Banco de dados, após armazenar as informações podemos reaproveitálas para outros propósitos. Para isso usamos algumas funções extras. Qual função usamos para dividir uma string?

Navegadores como Microsoft Edge, Google Chrome e Mozilla Firefox têm papel essencial para usuários da Internet, pois são aplicativos que carregam e exibem as diversas páginas da Internet. Dentre os diversos recursos oferecidos por esses aplicativos, existe a interpretação de uma linguagem de marcação utilizada na construção de páginas na Web. Essa linguagem define o significado e a estrutura do conteúdo a ser exibido pelos navegadores. Assinale a alternativa que apresenta o nome dessa linguagem suportada pelo Edge, Chrome e Firefox.

Na área de desenvolvimento de sistemas, o desenvolvimento de software orientado a aspectos é baseado na ideia de separação de assuntos, porém em módulos de sistema separados. A separação de assuntos é um princípio fundamental do projeto e da implementação de software. Diversos termos são utilizados no desenvolvimento de software orientado a aspectos. Um desses termos tem a seguinte definição, segundo Sommerville (2007): “abstração de programa que define um assunto transversal. Inclui a definição de um ponto de corte e a recomendação associada a esse assunto”. A definição apresentada trata-se de: