Filtrar


Questões por página:

Em um servidor utilizando a plataforma de aplicação Apache Kafka, a instalação levou em conta a combinação de suas features com a tecnologia de código aberto do Druid (que trabalha com consulta de dados em lote e oferece mecanismos otimizados para consultas de longa duração), permitindo tomadas de decisões em tempo real.


Com essa configuração específica, o Apache Kafka assume perfil condizente com

Um usuário de um sistema operacional encontra-se diante de uma situação de deadlock nas seguintes condições:


• o processo W precisa de recursos concedidos previamente a um outro processo Y, que os está utilizando;


• o processo W não pode “tomar à força” esses recursos, ou seja, só pode utilizá-los se o processo Y, que os retém, liberá-los;


• o processo Y não libera esses recursos, e isso não permite a operação do processo W, sendo que essa situação paralisa o sistema operacional.


Nesse caso, trata-se da condição de ocorrência de deadlock de

Um administrador de um servidor de redes, configurado com uma das principais distribuições disponíveis para o sistema operacional Linux, precisa monitorar, de forma interativa, os recursos do sistema e os processos do servidor em tempo real.
Para essa operação, utiliza-se o comando
Um administrador de rede de computadores baseados no sistema operacional MS Windows precisa estabelecer, através do Active Directory, uma relação de confiança, de modo que a confiança de um domínio seja estendida para além de outros domínios confiáveis dentro de uma floresta.
Esse tipo de confiança é identificado no Active Directory do MS Windows como sendo confiança
No que diz respeito aos sistemas de arquivos utilizados pelos atuais sistemas de operações na instalação e configuração, são características as listadas a seguir.
I. é o sistema de arquivos padrão do sistema operacional Microsoft Windows, que aceita volumes de até 2 TB, suporta tamanho de arquivo limitado apenas pelo volume, é mais seguro e facilita a recuperação de um erro com maior facilidade.
II. é usado como padrão por algumas distribuições Linux, também conhecidas por distros Linux, desde 2014, tendo sido um sistema de arquivos desenvolvido em 64 bits, compatível com sistemas de 32 bits, considerado um sistema de arquivos de alto desempenho.
Os sistemas de arquivos descritos em I e II são conhecidos, respectivamente, pelas siglas: