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Considere um cenário composto pelas ações elencadas a seguir.


I. Auditora 1 trava o arquivo para edição.

II . Enquanto Auditora 1 edita o arquivo, Auditora 2 tenta travá-lo e falha.

III . Auditora 2 edita o arquivo sem travá-lo, inclui suas modificações e publica o arquivo.

IV. Auditora 1 publica sua versão e destrava o arquivo.

V. Agora Auditora 2 consegue travar o arquivo e atualizá-lo com suas modificações.

VI. Auditora 1 atualiza sua versão, pegando o arquivo apenas para leitura.


Nesse caso, a política de gerência de configuração e mudança de software é do tipo

Um Auditor Fiscal da área de TI participou do processo Realizar a Análise Quantitativa dos Riscos de um projeto da SEFAZ-BA realizado com base no PMBOK 5ª edição. O principal benefício desse processo é a produção de informações quantitativas dos riscos para respaldar a tomada de decisões, a fim de reduzir o grau de incerteza dos projetos. Aplicando-se uma técnica de coleta e apresentação de dados sobre riscos, chegaram-se às faixas de estimativas de custos do projeto apresentada a seguir.



Considerando esse cenário,

Uma Auditora Fiscal da área de TI trabalha no processo Determinar Orçamento em um projeto com base nas melhores práticas do PMBOK 5ª edição. A figura a seguir ilustra os vários componentes do orçamento do projeto e a linha de base dos custos.



De acordo com a figura e considerando que o principal benefício deste processo é a determinação da linha de base dos custos para o monitoramento e controle do desempenho do projeto,

Um profissional está usando um recurso de descoberta de requisitos para o desenvolvimento de um novo software, que consiste em mostrar através de um diagrama a interação dos atores com o sistema de software. Os atores podem ser pessoas ou outros sistemas e são representados por bonecos palito. Já as classes de interação são representadas por uma elipse. Linhas fazem a ligação entre os atores e as elipses. Baseado nessa descrição conclui-se que o profissional está utilizando o recurso de
Um Auditor Fiscal estava trabalhando no processo Estimar Custos em um projeto, com base nas melhores práticas do PMBOK 5ª edição. Era necessário fazer a estimativa de um grande pacote de trabalho que envolvia créditos tributários. Para isso, o Auditor utilizou um método que estima os custos das atividades individuais no cronograma e, então, os adiciona em conjunto para apresentar uma estimativa total para o pacote de trabalho. O método, que inicialmente estima o custo com o maior nível de detalhes especificados e, em seguida, os resume, ou seja, recolhe os detalhes de forma que restem os níveis mais altos para serem utilizados em subsequentes relatórios e rastreamento, denomina-se