Questões de Concurso
Filtrar
3.147 Questões de concurso encontradas
Página 168 de 630
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
AL-BA
Disciplina:
Engenharia de Software
Em alguns casos durante o desenvolvimento de um software o cliente consegue descrever os objetivos gerais do produto final, mas não consegue dar detalhes mais úteis para a modelagem. Em outros casos, o desenvolvedor pode ficar inseguro com o funcionamento de um algoritmo que deseja utilizar na implementação.
Em situações como essas, a técnica da prototipação pode ser uma boa solução, mas deve-se considerar que ela possui a seguinte desvantagem:
Em situações como essas, a técnica da prototipação pode ser uma boa solução, mas deve-se considerar que ela possui a seguinte desvantagem:
Concurso:
AL-BA
Disciplina:
Engenharia de Software
Os métodos de levantamento de requisitos, basicamente estão contidos em dois grupos: métodos interativos e métodos não obstrutivos. Um dos métodos interativos é a entrevista, que deve ser organizada em uma sequência lógica. A forma de se organizar uma entrevista que possui uma abordagem indutiva é a
Concurso:
AL-BA
Disciplina:
Engenharia de Software
A análise de requisitos é um processo que envolve a construção de diversos modelos. Esses modelos devem ter a compreensão de todos os atores, dos desenvolvedores aos clientes. Os modelos de casos de uso são formas de estruturar essa filosofia.
A respeito dos modelos de casos de uso, analise as afirmativas a seguir.
I. Esses modelos descrevem o que o sistema faz, sem entrar no mérito de como é feito.
II. Esses modelos fornecem uma abordagem para os desenvolvedores chegarem a uma compreensão comum com os usuários finais.
III. Quando não caracterizarem uma transação completa, esses modelos, como regra, devem ser considerados passos de um caso de uso maior.
Assinale:
A respeito dos modelos de casos de uso, analise as afirmativas a seguir.
I. Esses modelos descrevem o que o sistema faz, sem entrar no mérito de como é feito.
II. Esses modelos fornecem uma abordagem para os desenvolvedores chegarem a uma compreensão comum com os usuários finais.
III. Quando não caracterizarem uma transação completa, esses modelos, como regra, devem ser considerados passos de um caso de uso maior.
Assinale:
Concurso:
AL-GO
Disciplina:
Engenharia de Software
Um protótipo é uma versão inicial de um sistema de software. O protótipo do sistema
Concurso:
AL-GO
Disciplina:
Engenharia de Software
Extreme Programming (XP) é um exemplo de método ágil que foi definido por Kent Beck. O XP inclui uma abordagem de teste que