Filtrar


Questões por página:
O Rational Unified Process (RUP) é um exemplo de modelo de processo moderno que foi derivado do trabalho sobre a UML e do Processo Unificado de Desenvolvimento de Software associado. O RUP reconhece que os modelos convencionais de processo apresentam uma visão única de processo e é geralmente descrito a partir de três perspectivas:

A figura abaixo ilustra um Diagrama de Casos de Uso e é utilizada no desenvolvimento de projetos de sistemas, utilizando ferramentas da Análise Orientada a Objetos.

O relacionamento entre o ator Cliente e o caso de uso Comprar um produto, é denominado e definido como:

Na Análise e Projeto Orientado a Objetos, um recurso tem como meta principal reduzir o número de variáveis globais usadas dentro de um programa, consistindo na separação dos aspectos externos de um objeto, permitindo que a sua implementação possa ser modificada sem que afete as aplicações que o utilizam. Este recurso é denominado:
Em um Diagrama de Fluxo de Dados - DFD, como umas principais ferramentas para projeto e desenvolvimento de sistemas, sempre que ocorre um desmembramento das entidades em outras com conseqüente aumento do diagrama, deve ser garantida a consistência entre as entradas e saídas de cada dois níveis sucessivos. Essa garantia está associada ao conceito de:

A lista a seguir descreve atividades a serem realizadas durante a análise e o projeto estruturado de sistemas.

I. Definir mensagens de entrada e saída
II. Definir mensagens das funções internas
III. Decompor o sistema em processos primitivos
IV. Especificar processos primitivos

As atividades acima descritas representam tarefas a serem desenvolvidas na modelagem: