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Concurso:
BDMG
Disciplina:
Engenharia de Software
Analise as seguintes afirmativas sobre o processo ágil Extreme Programming (XP).
I. Planejamento, Projeto, Codificação e Teste são atividades de arcabouço do XP.
II. Cartões CRC (Class Responsibility Collaborator) são produtos de trabalho da atividade de projeto do XP.
III. O XP recomenda a programação em par durante a atividade de codificação.
Marque a alternativa CORRETA:
I. Planejamento, Projeto, Codificação e Teste são atividades de arcabouço do XP.
II. Cartões CRC (Class Responsibility Collaborator) são produtos de trabalho da atividade de projeto do XP.
III. O XP recomenda a programação em par durante a atividade de codificação.
Marque a alternativa CORRETA:
Concurso:
BDMG
Disciplina:
Engenharia de Software
São elementos que podem estar presentes em um Diagrama de Casos de Uso da UML, EXCETO:
Concurso:
BDMG
Disciplina:
Engenharia de Software
Analise as seguintes afirmativas sobre os Diagramas de Interação da UML.
I. Um Diagrama de Interação mostra a interação entre um conjunto de objetos e seus relacionamentos, incluindo as mensagens que poderão ser trocadas entre eles.
II. Diagramas de Sequência e Diagramas de Colaboração são Diagramas de Interação e modelam aspectos dinâmicos de sistemas.
III. Diagramas de Colaboração dão ênfase à ordenação temporal das mensagens trocadas entre os objetos.
Marque a alternativa CORRETA:
I. Um Diagrama de Interação mostra a interação entre um conjunto de objetos e seus relacionamentos, incluindo as mensagens que poderão ser trocadas entre eles.
II. Diagramas de Sequência e Diagramas de Colaboração são Diagramas de Interação e modelam aspectos dinâmicos de sistemas.
III. Diagramas de Colaboração dão ênfase à ordenação temporal das mensagens trocadas entre os objetos.
Marque a alternativa CORRETA:
Concurso:
BDMG
Disciplina:
Engenharia de Software
São diagramas da UML que permitem visualizar as partes estáticas de um sistema, EXCETO:
Em relação as metodologias ágeis, julgue os itens a seguir, marcando com (V) a assertiva verdadeira e com (F) a assertiva falsa:
( ) O conceito de sprint aplica-se ao modelo ágil do processo de engenharia de software conhecido como Scrum.
( ) RUP, XP e DSDM são alguns exemplos de metodologias de desenvolvimento de software consideradas ágeis.
( ) A Feature Driven Development (FDD) é uma metodologia ágil de desenvolvimento de software que mantém seu foco apenas na fase de modelagem.
( ) Na extreme programming, os requisitos são expressos como cenários e implementados diretamente como uma série de tarefas.
Assinale a opção com a sequência CORRETA de cima para baixo:
( ) O conceito de sprint aplica-se ao modelo ágil do processo de engenharia de software conhecido como Scrum.
( ) RUP, XP e DSDM são alguns exemplos de metodologias de desenvolvimento de software consideradas ágeis.
( ) A Feature Driven Development (FDD) é uma metodologia ágil de desenvolvimento de software que mantém seu foco apenas na fase de modelagem.
( ) Na extreme programming, os requisitos são expressos como cenários e implementados diretamente como uma série de tarefas.
Assinale a opção com a sequência CORRETA de cima para baixo: