Questões de Concurso
Filtrar
3.228 Questões de concurso encontradas
Página 357 de 646
Questões por página:
Uma das formas de modelar o aspecto dinâmico de um sistema com a UML 2.0 é através da utilização do diagrama de máquina de estado (state machine diagram). Nesse contexto, considere os dois diagramas de máquinas de estados representados a seguir de acordo com a notação da UML. Considere que os eventos e as atividades homônimas em ambos os diagramas têm o mesmo significado.
Os dois diagramas de máquinas de estados apresentados são equivalentes entre si.
PORQUE
Modelar o evento02 com uma transição recursiva (conforme o diagrama da direita) é equivalente a modelar o evento02 com uma atividade interna (conforme o diagrama da esquerda).
Analisando-se as afirmações acima, conclui-se que
Analise a representação de uma máquina de estados a seguir. 
Sabendo-se que [A-Z] representa qualquer dos caracteres entre A e Z, e, analogamente, para os dígitos entre 0 e 9, e que [Φ] representa o caractere “Φ”, assinale a opção que indica a sequência de caracteres que não leva a máquina ao estado “FIM” a partir do estado “Φ”.