Filtrar


Questões por página:
O Processo Unificado divide a realização de um projeto para desenvolvimento de um sistema de software em fases. Em cada uma dessas fases, são executadas atividades de diversas disciplinas em diferentes proporções. No desenvolvimento de um sistema de software complexo, esse processo recomenda
Diversas são as métricas utilizadas em engenharia de software. Para a utilização da métrica de pontos de função para medir a funcionalidade entregue por uma aplicação S, a fronteira dessa aplicação deve ser definida. A seguir, diversas contagens devem ser realizadas, como a quantidade de

Uma das formas de modelar o aspecto dinâmico de um sistema com a UML 2.0 é através da utilização do diagrama de máquina de estado (state machine diagram). Nesse contexto, considere os dois diagramas de máquinas de estados representados a seguir de acordo com a notação da UML. Considere que os eventos e as atividades homônimas em ambos os diagramas têm o mesmo significado.

Os dois diagramas de máquinas de estados apresentados são equivalentes entre si.
PORQUE

Modelar o evento02 com uma transição recursiva (conforme o diagrama da direita) é equivalente a modelar o evento02 com uma atividade interna (conforme o diagrama da esquerda).
Analisando-se as afirmações acima, conclui-se que

Analise a representação de uma máquina de estados a seguir.


Sabendo-se que [A-Z] representa qualquer dos caracteres entre A e Z, e, analogamente, para os dígitos entre 0 e 9, e que [Φ] representa o caractere “Φ”, assinale a opção que indica a sequência de caracteres que não leva a máquina ao estado “FIM” a partir do estado “Φ”.

Assinale a opção que indica um elemento que pode facilitar o processo de engenharia reversa de um código executável.