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A programação orientada a objetos pode ser considerada como uma aplicação do conceito de encapsulamento de processos que é utilizado, em programação estruturada, na definição de tipos abstratos de dados.
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Uma das características das linguagens orientadas a objetos é que a ligação entre o método e uma mensagem é realizada tardiamente, em tempo de execução, ao contrário das linguagens imperativas, cujos tipos das variáveis, expressões e funções devem ser definidos e conhecidos em tempo de compilação.
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Os tipos de herança pública, privada e protegida referem-se ao escopo dos dados internos ao objeto e à visibilidade de suas funções-membro.
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Um diagrama de implantação pode ser utilizado quando o software é projetado para ser executado sobre uma única máquina individual que não se comunica com outro hardware. A modelagem em conjunto com diagramas de componentes, como ilustrado na figura a seguir, não é possível na UML.



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A persistência é uma característica de determinada classe relativa à necessidade de preservar em disco suas instâncias. A utilização de uma camada de persistência permite definir as maneiras como as instâncias de cada classe são preservadas. Os diagramas de classe podem ser utilizados para modelar o projeto lógico de um banco de dados e para modelar as classes não persistentes.