Questões de Concurso
Filtrar
3.190 Questões de concurso encontradas
Página 444 de 638
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
MPE-AP
Disciplina:
Engenharia de Software
Em relação às funcionalidades oferecidas por ferramentas CASE (Computer-Aided Software Engineering), é possível dizer que são utilizadas para a
I. uniformização do processo de desenvolvimento e das atividades realizadas.
II. reutilização de vários artefatos ao longo dos projetos, permitindo o aumento da produtividade.
III. automação de atividades, destacando-se a geração de código e de documentação.
IV. modelagem de processos de negócio.
Está correto o que consta em
I. uniformização do processo de desenvolvimento e das atividades realizadas.
II. reutilização de vários artefatos ao longo dos projetos, permitindo o aumento da produtividade.
III. automação de atividades, destacando-se a geração de código e de documentação.
IV. modelagem de processos de negócio.
Está correto o que consta em
Concurso:
MPE-AP
Disciplina:
Engenharia de Software
Os processos de desenvolvimento rápido de software são concebidos para produzir, rapidamente, softwares úteis. O software não é desenvolvido como uma única unidade, mas como uma série de incrementos, em que cada incremento inclui uma nova funcionalidade no sistema. Embora existam muitas abordagens para o desenvolvimento rápido de software, elas compartilham algumas características fundamentais, como
Concurso:
MPE-AP
Disciplina:
Engenharia de Software
Uma ferramenta de controle de versão é utilizada para controlar as diferentes versões de um documento, o qual pode possuir ramificações de sua linha de desenvolvimento original. Um termo técnico comum, utilizado para definir uma ramificação é
Concurso:
MPE-AP
Disciplina:
Engenharia de Software
O Extreme Programming (XP) é, talvez, o mais conhecido e mais utilizado dos métodos ágeis. Dentre suas práticas se encontram programação em pares, integração contínua, refatoração e
Concurso:
MPE-AP
Disciplina:
Engenharia de Software
Na metodologia de desenvolvimento SCRUM, o proprietário do produto (Product Owner) é responsável por maximizar o valor do produto e o trabalho da equipe de desenvolvimento. O proprietário do produto é a única pessoa responsável pela manutenção do Backlog do produto. Este gerenciamento inclui