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Ao final da primeira Sprint de um projeto, o time realizou uma reunião, prevista no Scrum, na qual todos os membros do time de desenvolvimento declararam que estavam satisfeitos por usar teste de unidade e que gostariam que o desenvolvimento fosse dirigido por testes, usando a técnica conhecida como TDD, para melhorar o trabalho.
A atividade especificamente designada no Scrum para discutir tópicos como esses é a reunião de

Seja o diagrama de classes, exibido na Figura a seguir:

Imagem associada para resolução da questão

Qual conjunto de classes Java é compatível com o diagrama acima?

O Processo Unificado (UP) é uma metodologia de desenvolvimento de software que fornece um processo disciplinado na atribuição de tarefas e responsabilidades em uma organização de desenvolvimento de software. Seu principal objetivo é garantir a produção de software de alta qualidade que atenda às necessidades dos usuários finais, respeitando prazos e orçamentos.

Nessa metodologia, quais são as quatro fases do ciclo de vida de um projeto?
Em uma empresa de tecnologia, a equipe de desenvolvimento está trabalhando em um grande projeto de software que exige um rigoroso controle de versões e de mudanças. Durante uma sessão de treinamento, o gerente de configuração quer garantir que todos os membros da equipe compreendam os conceitos fundamentais e as práticas de gerência de configuração.

A respeito desses temas, ele esclarece que, em relação ao desenvolvimento de softwares, a gerência de configuração
Durante o desenvolvimento de um software com programação orientada a objetos (OOP), chegou-se à conclusão de que era preciso criar uma classe que representasse um jogador de futebol. Tal classe deveria possuir uma função pública rating() que usasse as estatísticas da temporada para retornar a avaliação do jogador, em uma escala de 0 a 10. Utilizando os princípios de OOP, foi sugerido deixar o software pronto para ser utilizado com um número qualquer de modalidades desportivas, cujas funções rating() serão calculadas, cada uma, com suas fórmulas específicas, criando uma classe genérica Jogador e uma classe específica para cada modalidade (JogadorFutebol, JogadorVolei, etc.), todas contendo sua versão da função rating().

Q42.png (501×427)

O princípio de OOP que está sendo usado nesse exemplo é o de
O diagrama de classes da situação descrita é apresentado a seguir.