Questões de Concurso
Filtrar
3.191 Questões de concurso encontradas
Página 536 de 639
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TRE-ES
Disciplina:
Engenharia de Software
mostrar texto associado
A figura representa um ator que, na figura acima, é o “submissor”, contudo essa mesma figura pode ser utilizada em situações diferentes para caracterizar um usuário, uma secretária ou uma impressora.
Concurso:
TRE-ES
Disciplina:
Engenharia de Software
mostrar texto associado
Objetos de software interagem e comunicam-se com os outros por meio de mensagens. Por exemplo, quando o objeto A deseja que o objeto B execute um de seus métodos, envia a este uma mensagem. Algumas vezes, o objeto receptor precisa de mais informação para que saiba exatamente o que deve fazer, de modo que essa informação seja transmitida juntamente com a mensagem por meio de parâmetros.
Concurso:
TRE-ES
Disciplina:
Engenharia de Software
mostrar texto associado
Em programação orientada a objetos, a herança serve para criar classes que incorporem propriedades e métodos de outras classes. Assim, é possível construir uma classe a partir de outra sem ter de reescrevê-la.
Concurso:
TRE-ES
Disciplina:
Engenharia de Software
mostrar texto associado
Em programação orientada a objetos, um construtor java serve para inicializar os atributos, sendo automaticamente executado sempre que se cria um novo objeto.
Concurso:
TRE-CE
Disciplina:
Engenharia de Software
Um dos pontos da metodologia Scrum é o Daily Scrum, que consiste em uma reunião diária com aproximadamente 15 minutos de duração onde são tratados assuntos relacionados ao projeto. Nessa reunião são feitas 3 perguntas a cada membro do time de desenvolvimento, constando o que foi feito desde a última reunião, o que será feito até a próxima reunião e qual