Filtrar


Questões por página:

Observe a figura, que ilustra o modelo de um sistema em teste.



No modelo, o testador fornece as entradas para o componente ou o sistema e examina as saídas correspondentes. Se as saídas não forem as previstas, o teste detectou um problema com o software. Este teste é conhecido como teste de

Durante o desenvolvimento de um software, é comum a realização de testes, com o objetivo de analisar e concluir se o software está sendo desenvolvido em conformidade com as especificações. Nesse contexto, observe as afirmativas a seguir, estabelecidas por Boehm.

I. Estamos construindo o produto correto?

II. Estamos construindo o produto corretamente?

Essas afirmativas estão relacionadas, respectivamente, aos conceitos de
O teste de sistemas envolve a integração de dois ou mais componentes que implementam funções ou características e depois o teste do sistema integrado. Em dois processos de desenvolvimento, o primeiro se concentra no teste de um incremento que será entregue ao cliente, e o segundo no teste de todo o sistema. Esses processos de desenvolvimento são, respectivamente, dos seguintes tipos

Uma professora de uma universidade brasileira propôs aos seus alunos que seguissem os seguintes passos:

Passo 1: Identificar todos os substantivos que indiquem objetos.
Passo 2: Descartar os substantivos que, quando entidades, possuem apenas uma ocorrência.
Passo 3: Descartar os substantivos que servem apenas para entendimento do problema.
Passo 4: Descartar objetos que se referem a aplicações futuras.
Passo 5: Descartar objetos que não teriam nenhum atributo.
Passo 6: Listar os objetos que se tornarão entidades.
Passo 7: Identificar relacionamentos através da sentença: “objeto verbo objeto”.
Passo 8: Estabelecer o grau de relacionamento entre as entidades.
Passo 9: Estabelecer a cardinalidade do relacionamento entre as entidades.
Passo 10: Identificar os atributos de cada entidade.

A professora tinha a intenção de ensinar seus alunos a criarem um

Considere as afirmações sobre UML:

I. Surgiu da união de três metodologias de modelagem: o método de Booch, o método OMT (Object Modeling Technique) de Jacobson e o método OOSE (Object-Oriented Software Engineering) de Rumbaugh.

II. É uma linguagem de programação cujo objetivo é auxiliar os engenheiros de software a definir as características do software, tais como seus requisitos, seu comportamento, sua estrutura lógica, a dinâmica de seus processos e até mesmo suas necessidades físicas em relação ao equipamento sobre o qual o sistema deverá ser implantado.

III. Tornou-se, nos últimos anos, a linguagem-padrão de modelagem de software adotada internacionalmente pela indústria de Engenharia de Software.

Está correto o que se afirma em