Filtrar


Questões por página:
Acerca do PMBOK 5, julgue o item subsecutivo.

O banco de dados de lições aprendidas é um dos elementos utilizados como entrada do processo denominado planejar o gerenciamento das partes interessadas.
No que se refere à gestão de TI, julgue o item a seguir.

No PMBOK 5, as categorias de grupos de processos de gerenciamento de projetos são as seguintes: grupo de processos de iniciação, de planejamento, de execução, de monitoramento e controle e de encerramento.
No que se refere à gestão de TI, julgue o item a seguir.

A criação da área de conhecimento conhecida como gerenciamento de partes interessadas, que possui quatro processos, é uma das modificações introduzidas no PMBOK 5, que não existia na versão anterior.
No que diz respeito à gestão de projetos, julgue o seguinte item.

O escritório de projetos, ou PMO (project management office), é um centro de apoio cujo objetivo é auxiliar no planejamento, na condução, na organização, no controle e na finalização das atividades dos projetos.
No que diz respeito à gestão de projetos, julgue o seguinte item.

As fases de um projeto são iniciação, planejamento, execução, controle e finalização, sendo cada uma delas marcada pela entrega de um ou mais produtos, exceto a fase de planejamento, em que as ideias ainda são abstratas e apenas discussões gerais sobre o projeto são feitas.