Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Considere que um objeto de massa 10 M, em estado de repouso, sofra uma explosão interna ao sistema e fragmente-se em dois corpos de massas 3 M e 7 M. Nesse caso, sabendo-se que o corpo de massa 7 M encontra-se a 6 km da posição original do objeto, então a distância entre os fragmentos é de 20 km.
mostrar texto associado

Considere que um pêndulo balístico, composto por um bloco de massa M, em repouso, suspenso por um fio, ao ser atingido por um projétil de massa m, com velocidade igual a v, alcança uma altura h acima do solo. Supondo que a colisão seja perfeitamente inelástica e sem perda de energia, a velocidade v do projétil, em função da altura e das massas, é expressa por

mostrar texto associado

Uma carga negativa de módulo q e massa m, que se desloca com velocidade v de acordo com a equação em uma região em que o campo magnético é descrito por descreve uma trajetória espiral com aceleração igual a

mostrar texto associado
Para que uma estrutura composta por treliças esteja em equilíbrio estático, o somatório das forças e o dos momentos devem ser, ambos, nulos.
mostrar texto associado
Em uma distribuição espacial de cargas pontuais, existe pelo menos um ponto, onde não há cargas, que esteja sujeito a um equilíbrio estável.