Filtrar


Questões por página:
Uma das responsabilidades do servidor público é garantir que o uso de recursos seja eficiente e justificado. Nesse sentido, o planejamento de atividades contribui para:
A execução de um planejamento eficaz no serviço público está diretamente relacionada à transparência e à responsabilidade administrativa. Qual prática reflete melhor essa relação?
No âmbito da administração pública, a capacidade de planejar e organizar atividades é essencial para garantir que os serviços oferecidos sejam realizados de forma eficiente e eficaz. O planejamento adequado permite ao servidor público lidar com desafios de forma estratégica, otimizando recursos e promovendo resultados positivos para a sociedade.

Considerando isso, o servidor que realiza um bom planejamento do seu trabalho e rotina demonstra:
Um profissional acabou de tomar posse em uma autarquia federal e está estranhando determinadas práticas e formas de administração, ao comparar com as experiências que teve em algumas empresas privadas. Ele percebeu que a autarquia ainda mantinha práticas burocráticas distintas da gestão de empresas privadas. É uma característica da gestão pública burocrática:
São características da Administração Pública Gerencial: