Filtrar


Questões por página:
Um profissional de Relações Públicas sugeriu que sua cliente, uma famosa blogueira de moda, recomendasse o uso de um produto sem que os leitores fossem informados de que o post era, na verdade, um publieditorial pago por uma empresa anunciante. A blogueira não só acatou essa sugestão, como ainda alardeou benefícios decorrentes do uso desse produto, que careciam de comprovação.

Segundo o Código de Ética que regulamenta o exercício das atividades de Relações Públicas, esse comportamento da autora do blogue é
A classificação dos públicos é uma das fases mais delicadas do processo de planejamento em Relações Públicas.

A correta definição dessa tipologia permite o desenvolvimento de um planejamento que corresponda às necessidades da organização. Assim, na fase inicial desse levantamento, os profissionais devem
Tudo relacionado a uma organização ajuda na criação de sua imagem na mente dos indivíduos.

Uma forma de a organização interferir positivamente nesse processo é
Pouco depois de receber um título de “melhor empresa para se trabalhar”, uma instituição viu seu corpo funcional entrar em greve. Esse fato evidenciou um equívoco no processo de comunicação da empresa que acabou afetando a imagem e a percepção da marca.

O erro provavelmente resultou de um processo de comunicação voltado para
Deve haver cuidado quanto à quantidade de perguntas e de temas diferentes ao se fazer um estudo de hábitos e atitudes que busque entender um determinado mercado.

Abordar diversos temas, aprofundá-los e detalhá-los pode colocar em risco os dados obtidos em uma entrevista realizada para pesquisa de mercado, pois