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Pautados pela perspectiva de Miguel Arroyo em seu trabalho “Currículo, território em disputa” e de outros teóricos da educação, os documentos Currículo da Cidade e Educação Integral: política São Paulo educadora indicam que a concepção de currículo veio se transformando no decorrer dos anos.
Pensando no que o currículo deve levar em conta ao ser elaborado, analise as afirmativas a seguir e assinale (V) para a verdadeira e (F) para a falsa.
( ) As diversidades culturais, étnicas, sociais, políticas e econômicas dos diferentes sujeitos, que denotam as características da comunidade escolar. ( ) As orientações dos órgãos públicos que definem as prioridades governamentais para cada segmento educacional da unidade escolar. ( ) O projeto político-pedagógico, que articula a unidade escolar com a especificidade da realidade local, considerando suas necessidades e aspirações.
As afirmativas são, na ordem apresentada, respectivamente,
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Para a implementação da Política de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, é necessário que todos os profissionais da educação atuantes nas escolas se responsabilizem pelo atendimento de cada estudante públicoalvo da Educação Especial.
As opções a seguir apresentam recomendações do Conselho Municipal de Educação para as Unidades de Ensino sobre a implementação da Política de Educação Especial, à exceção de uma. Assinale-a.
Assinale a opção que evidencia o que é o Ensino Híbrido para a Rede Municipal de Ensino de São Paulo.
A documentação pedagógica permite resgatar, avaliar e planejar novas experiências.
Assinale o critério correto de seleção dos registros para a composição da documentação pedagógica.

Por meio da Associação de Pais e Mestres (APM), as famílias conseguem ter uma atuação direta e mais efetiva no processo educacional das crianças.


Com relação à Associação de Pais e Mestres (APM), analise as afirmativas a seguir e assinale (V) para a verdadeira e (F) para a falsa.


( ) Permite que famílias e escola dialoguem, promovendo uma integração da comunidade com a instituição de forma democrática.


( ) Não existe legislação federal que trate especificamente da criação e da gestão das APMs no sistema educacional brasileiro.


( ) A APM é o órgão máximo de decisão de uma escola, envolvendo professores, pais, alunos, especialistas e funcionários.