Questões de Concurso
Filtrar
7.892 Questões de concurso encontradas
Página 174 de 1.579
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
BNDES
Disciplina:
Psicologia
A reestruturação produtiva do final do século XX transformou o mundo do trabalho e exigiu a adoção da estratégia como parte fundamental da gestão de pessoas nas organizações. Nesse sentido, modelos estratégicos de gestão de pessoas passaram a fazer parte da atuação do psicólogo organizacional e do trabalho, inserido na gestão de pessoas.
A adoção da estratégia em gestão de pessoas demandou desse psicólogo uma atuação voltada
Concurso:
Grupo Hospitalar Conceição (GHC) - RS
Disciplina:
Psicologia
De acordo com a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Pessoa com Deficiência (PNAISPD), são consideradas deficiências as condições abaixo citadas, EXCETO:
Concurso:
Prefeitura de Matinhas - PB
Disciplina:
Psicologia
“[...] o momento de maior significado no curso do desenvolvimento intelectual, que dá origem às formas puramente humanas de inteligência prática e abstrata, acontece quando a fala e a atividade prática, então duas linhas completamente independentes de desenvolvimento, convergem” (Vygotsky,2002, p.33). Assim, é CORRETO afirmar que:
Concurso:
Prefeitura de Matinhas - PB
Disciplina:
Psicologia
Pensar o desenvolvimento humano envolve considerar elementos sociais, culturais, biológicos, emocionais. As teorias psicológicas têm se dedicado ao estudo desse fenômeno através de diferentes perspectivas teóricas, as quais partem de um campo de compreensão diferente, como algo que ocorre primeiramente no indivíduo, a exemplo da psicanálise e da teoria piagetiana, em outras o foco recai nas relações sociais, a exemplo da perspectiva sócio histórica cultural de Vygotsky. Seguindo a linha de raciocínio, é CORRETO afirmar que:
Concurso:
Prefeitura de Matinhas - PB
Disciplina:
Psicologia
Segundo Freitas, Silva e Santos (2016), a relação interpessoal e a afetividade são fatores fundamentais para o crescimento e desenvolvimento de um ser humano. No processo ensino – aprendizagem, a relação da afetividade professor/aluno possibilita ao educando avançar em suas hipóteses no processo de desenvolvimento e aprendizagem. Assim, é CORRETO afirmar que: