Questões de Concurso
Filtrar
7.427 Questões de concurso encontradas
Página 416 de 1.486
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Universidade Federal Fluminense (UFF)
Disciplina:
Psicologia
Devem ser excluídas do diagnóstico de mobbing, segundo Guimarães e Rimoli, as seguintes situações:
Concurso:
Universidade Federal Fluminense (UFF)
Disciplina:
Psicologia
Para um diagnóstico mais completo sobre a existência do mobbing no plano individual, de acordo com Guimarães e Rimoli, é recomendável aplicar, além do Leymann Inventory of Psychological Terrorization – LIPT, uma:
Concurso:
Universidade Federal Fluminense (UFF)
Disciplina:
Psicologia
Segundo Leyman, citado por Guimarães e Rimoli, o mobbing pode ser analisado por três grupos de comportamentos em que há manipulação da vítima no que se refere:
Concurso:
Universidade Federal Fluminense (UFF)
Disciplina:
Psicologia
A violência no ambiente de trabalho implica em custos consideráveis para os indivíduos em termos de saúde, em relação a seu emprego, e para a organização, dado o impacto causado pelo absenteísmo, baixa na produtividade e rotatividade de pessoal. O combate à violência no trabalho traz benefícios ao indivíduo, à organização e à sociedade como um todo. Leyman, citado por Guimarães e Rimoli, descreve o fenômeno mobbing como:
Concurso:
Prefeitura de Senador Canedo - GO
Disciplina:
Psicologia
Segundo Seabra, Martins e Léon (2017) uma habilidade importante para a avaliação neuropsicológica infantil é a linguagem. Reconhecida por ser uma forma de comunicação que combina a organização de ideias em palavras, tornando tangível pensamentos mais abstratos em forma de fala, escrita ou sinais, a linguagem possui características para além da função comunicativa. Sternberg (2008) descreve cinco características essenciais, ser dinâmica, gerativa, formada por múltiplos níveis, regularmente estruturada e arbitrariamente simbólica. Logo, para que haja o domínio da linguagem é necessário conhecer as regras de combinação entre os elementos principais, os quais variam dependendo da cultura e do contexto, tanto para receber, quanto para transmitir informações. Estes elementos são