Questões de Concurso
Filtrar
7.892 Questões de concurso encontradas
Página 887 de 1.579
Questões por página:
Segundo Rovinsk, considerando-se as áreas de atuação da psicologia jurídica, numerar a 2ª coluna de acordo com a 1ª e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
(1) Psicologia jurídica junto à infância e juventude.
(2) Psicologia jurídica junto ao direito de família.
(3) Psicologia penitenciária.
( ) Os psicólogos desta área têm trabalhado cada vez mais com o objetivo de inserirem o homem em seu contexto social e, para isso, têm deixado as abordagens intramuros para um enfoque psicossocial com utilização dos recursos da comunidade.
( ) A maior parte dos profissionais está ligada ao Poder Judiciário e desenvolve trabalhos de perícia ou acompanhamento às famílias.
( ) Os profissionais centram o seu trabalho nas Varas de Infância e Juventude (Poder Judiciário) e instituições de internação para medidas protetivas e socioeducativas (Poder Executivo) de todo país.
Assinalar a alternativa que preenche a lacuna abaixo CORRETAMENTE:
A ______________ é uma prática alternativa na resolução de conflitos, em que as partes possuem autonomia para buscar acordos, contando para isso com a figura do mediador.
De acordo com Vasconcellos e Lago, sobre a esfera do Direito Civil, quanto a áreas ligadas às principais atuações do Psicólogo, analisar os itens abaixo:
I - Interdição judicial.
II - Tratamento de agressores sexuais.
III - Destituição do poder familiar.
IV - Adoção.
Estão CORRETOS:
Sobre algumas características mais facilmente associadas a situações de crise na saúde mental, analisar os itens abaixo:
I - Alvoroço e desorganização.
II - Confusão.
III - Comportamento violento.
Estão CORRETOS:
Considerando-se a temática da saúde mental, analisar a sentença abaixo:
Além de fatores estruturais como gênero, cor da pele, renda, escolaridade e trabalho, fatores conjunturais também aumentam o risco de sofrimento mental. É muito frequente que as pessoas relatem que algum acontecimento marcante em suas vidas tenha precedido o aparecimento do sofrimento (1ª parte). A pobreza também está relacionada a um risco mais elevado de sofrimento mental comum. No Brasil, estudos apontaram baixa escolaridade e menor renda como fatores de risco (2ª parte).
A sentença está: