Filtrar


Questões por página:
Um órgão da administração pública distingue seus ramos de segurança interna da seguinte forma:

- segurança de incêndio: trata exclusivamente da proteção contra incêndio e pânico, das instalações e seus ocupantes, seguindo fielmente a NR-23.

- segurança física: trata exclusivamente da segurança corporativa das instalações e seus ocupantes, seguindo as normas de segurança física e corporativa.

Esses ramos possuem questões de interesse comum. Uma delas deve ser tratada em conjunto, uma vez que influenciará direta e imediatamente na segurança das pessoas em caso de ocorrência de um evento indesejado, como um incêndio onde houver necessidade de uma evacuação de emergência. A questão em comum a ser tratada envolve ambos os segmentos de segurança dessa empresa que são:
Ao efetuar um planejamento de segurança de uma edificação e de seus ocupantes, alguns princípios e características já enraizados na doutrina de segurança devem ser seguidos. Alguns deles têm como fundamento e justificativa a própria garantia de segurança e preservação desse ramo peculiar de atividade - a atividade de segurança; ou seja, é o princípio que garante “a segurança das atividades de segurança”. Assinale a alternativa que descreve o princípio que fundamenta essa
necessidade apresentada.
O exame de determinadas situações de risco, por meio dos métodos de análise de riscos, pode fornecer subsídios para a tomada de muitas decisões. Assinale a alternativa INCORRETA de acordo com princípios e doutrinas que regem essa técnica.
A posição correta do condutor de um veículo evita desgaste físico e contribui para evitar situações de perigo e acidentes. Práticas que maximizam o desgaste físico e proporcionam condições de perigo são:
De acordo com o Ato GP no 05/2012, a periodicidade para apresentação de relatório circunstanciado de todas as ocorrências registradas nas dependências do Tribunal, pelo Diretor responsável pelo Serviço de Transporte ao Presidente do Tribunal será