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Questões por página:
Conforme os objetivos da catalogação de assunto, assinale (V) para a afirmativa verdadeira e (F) para a falsa. ( ) Permitir acesso, por assunto, a todo material documentário relevante. ( ) Proporcionar acesso, por autor, ao material, mediante todos os princípios adequados de organização temática. ( ) Prover a entrada de qualquer campo do conhecimento em qualquer nível de análise, do mais geral ao mais específico. Assinale a opção que indica a sequência correta, segundo a ordem indicada.
Considerando as vantagens do catálogo alfabético de assuntos, analise as afirmativas a seguir. I. Facilidade de acesso pelo arranjo em ordem alfabética. II. Utilização de cabeçalhos em forma vocabular em lugar das notações, que nem sempre são entendidas com facilidade pelo usuário. III. Possibilidade de reunir, sob um mesmo cabeçalho, os vários aspectos em que um assunto pode apresentar-se. Está correto o que se afirma em
Relacione os tipos de fontes de informação especializadas, listadas a seguir, às suas características.1. LEGIN.2. Vade-mecum. 3. Bacen-Jud.4. Jus Navegandi. 5. SICON ( ) sistema que permite que o juiz envie ordem de penhora ao bancos, reduzindo o tempo gasto entre a emissão da ordem judicial e o retorno da instituição bancária. ( ) compêndio que reúne as obras básicas do Direito para serem consultadas facilmente. ( ) permite a consulta dos textos de leis, decretos, decretos legislativos, decretos-leis e medidas provisórias. ( ) base de dados que referencia a legislação federal de hierarquia superior. ( ) reconhecida publicação periódica que possui o maior conteúdo de trabalhos jurídicos publicados, atualizados diariamente. Assinale a opção que indica a sequência correta, segundo a ordem indicada.

Relacione os diferentes tipos de relevância, listados a seguir, aos respectivos tipos de relação.



1. Relevância sistêmica.

2. Relevância temática.

3. Relevância cognitiva.

4. Relevância utilitária.

5. Relevância motivacional.


( ) relação entre a situação, tarefa ou problema prático e a informação recuperada.

( ) relação entre o estado do conhecimento, a necessidade de informação cognitiva do usuário e a informação recuperada.

( ) relação entre as intenções, objetivos e motivações do usuário e a informação recuperada.

( ) relação entre o assunto ou tema expresso na pergunta e o tema coberto pela informação recuperada.

( ) relação entre a pergunta do usuário e a resposta contida em arquivos do sistema de recuperação da informação.


Assinale a opção que apresenta a sequência correta, segundo a ordem indicada.

No campo da qualidade em serviços de informação a escala SERVQUAL, para analisar qualitativa e quantitativamente a satisfação dos usuários, apresenta um conjunto de dimensões fundamentais. Relacione as dimensões com suas características.1. Aspectos tangíveis 2. Confiabilidade.3. Empatia.4. Garantia.5. Receptividade. ( ) Fornece atenção individualizada aos usuários das bibliotecas no atendimento às suas necessidades específicas. ( ) Implica competência, cortesia, credibilidade e segurança, acrescenta isenção de qualquer falha, risco ou problema e se relaciona com o conhecimento e a cortesia dos funcionários e sua capacidade de inspirar confiança. ( ) Refere-se à aparência de qualquer evidência física do serviço bibliotecário. ( ) Trata da disposição de prestar os serviços prontamente e auxiliar os usuários, caracterizando-se por agilidade no atendimento, eficiência em resolver os problemas, atenção personalizada e cortesia dos funcionários. ( ) Envolve a capacidade de prestar o serviço de forma confiável, precisa e consistente. Assinale a opção que mostra a correta relação, na ordem em que se apresenta.