Filtrar

Cargo:

Escolaridade:

Ano:

Banca Organizadora:

Instituição:

Modalidade:

Disciplina:

Biblioteconomia

Assunto:


Questões por página:
No que se refere à gestão do conhecimento, analise as afirmativas a seguir. I. Capital humano é a capacidade necessária para que os indivíduos ofereçam soluções aos clientes. II. Capital estrutural é o conjunto de saberes existente nas pessoas, na estrutura e nos clientes das organizações. III. Capital intelectual é o valor de relacionamento de uma empresa com as instituições com as quais faz negócio. Está correto o que se afirma em
Assinale a opção que apresenta, dentre as principais falhas de revocação e de precisão, a referente à indexação.
Leia o seguinte fragmento de texto a seguir. “A __________, como um processo de representação do conteúdo dos documentos, é um elemento fundamental para o processo de __________ e __________ da informação”. Assinale a opção que apresenta, na sequência correta, os termos que completam as lacunas do fragmento.
Observe a estrutura do tesauro da Rede Virtual de Bibliotecas – Congresso Nacional – RVBI, representada a seguir. Adoção NÃO USE Adoção de crianças NÃO USE Adoção de menores TG Parentesco TE Adoção plena TE Adoção simples TE Legitimação adotiva TR Filho adotivo TR Guarda de menor Assinale (V) para afirmativa verdadeira e (F) para a falsa. ( ) Adoção é um termo superordenado em relação a Parentesco e a Guarda de menor. ( ) Adoção plena, Adoção simples e Legitimação adotiva são termos coordenados. ( ) Adoção de crianças e Adoção de menores são termos equivalentes a Adoção. Assinale a opção que apresenta a sequência correta, segundo a ordem indicada.
Em relação ao marketing da informação, analise as afirmativas a seguir. I. O marketing de informação pressupõe o interesse em compreender as necessidades, as preferências e os padrões de comportamento para se informar da audiência-alvo, com o intuito de oferecer produtos e serviços de informação que os usuários demandam. II. Marketing de informação é um processo gerencial que contribui para a garantia do futuro da biblioteca como atividade inovadora e criativa, envolvendo o planejamento, a execução e o controle da concepção, da determinação de preço e da promoção e distribuição de ideias, produtos e serviços de informação. III. O marketing da informação sugere que a tarefa da biblioteca não é apenas prover necessidades de informação momentâneas, mas também inovar com a oferta de produtos e serviços de informação capazes de atender aos interesses da clientela no futuro. Está correto o que se afirma em