Filtrar


Questões por página:

Com relação ao consumo sustentável, considere as afirmações abaixo.

I. Envolve a escolha de produtos que usem menos recursos naturais em sua produção, que sejam facilmente reciclados e garantam trabalhos decentes às pessoas que os produziram.

II. Significa comprar todos os bens financeiramente disponíveis ao consumidor no momento da compra, de modo a evitar que os lares tenham bens obsoletos.

III. É um conceito ligado a compras conscientes, que são feitas quando avaliamos os impactos sociais e ambientais (tanto positivos quanto negativos) dos produtos que adquirimos.

IV. As iniciativas de consumo consciente enviam às empresas o recado de que a sociedade quer produtos e serviços com impactos positivos ou, pelo menos, reduções drásticas de impactos negativos.

V. As compras conscientes são aquelas que fomentam a economia nacional, inclusive em momentos de sacrifícios sociais e naturais, para que a economia cresça antes de dividir as riquezas.

Está correto o que se afirma APENAS em

Um conjunto abstrato de pessoas com interesses comuns entre si e referentes à organização. Como tal, não chega a se caracterizar como grupo psicológico e muito menos como organização, pois seus membros, as pessoas, não chegam a relacionar-se entre si. As pessoas se interligam com a organização, individualmente, sem debater seus interesses, integrar seus pontos de vista e solucionar seus problemas.

(SIMÕES, Roberto Porto. Relações Públicas: função política.3. ed. São Paulo: Summus, 1995, p.61)

O trecho acima é uma definição de

Em Apocalípticos e Integrados (Ed. Perspectiva, 1979), Umberto Eco descreve dois grupos de pensadores sobre a Comunicação de Massa. Segundo o autor italiano, os integrados são aqueles que celebram e rejubilam essa forma de se comunicar como uma espécie de democratização cultural. Já os apocalípticos são aqueles que
Basile (2004), no seu livro Elementos de Jornalismo Econômico, defende o ponto de vista de que o Brasil é mais unido pela língua e pelo sentimento de ser brasileiro do que por instituições. Nesse contexto, o autor
A cobertura jornalística por setores da economia