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Por ser dependente de diversos outros sistemas, o segmento do Transporte Aéreo possui relação direta de causa-efeito com as oscilações do cotidiano econômico e político do país, ou seja, algumas variações de cenário podem ocasionar mudanças significativas na execução de seu planejamento.
Nesse contexto, uma das premissas a serem consideradas na elaboração de um planejamento aeroportuário deve ser:
Analise:
I. Dentre outros, a demanda pelo transporte aéreo é condicionada por fatores econômicos do país e por fatores relacionados à infraestrutura aeroportuária.
II. A avaliação do nível dos serviços prestados é utilizada para realizar a classificação de determinado aeroporto em relação ao “volume de passageiros” versus “capacidade aeroportuária”.
III. Para fins de realização de um estudo de demanda, devemos levar em consideração áreas de captação ou de influência de um ou mais aeroportos em atendimento a uma região principal ou metrópole.
Considerando V (Verdadeiro) e F (Falso), os itens I, II e III são, respectivamente:
Visando garantir a segurança para as operações visuais noturnas em um aeroporto, além da iluminação das pistas de pouso, é obrigatório que estejam disponíveis os tipos de balizamento:
Com relação à Aviação Geral, é correto afirmar que:

Analise:

I. O “Transporte Aéreo Regional” deve obedecer aos mesmos princípios regulamentares que norteiam as demais empresas aéreas que não operam com esta característica.
II. O “Transporte Aéreo Regional” pode ser definido em função da densidade de tráfego, dos aeroportos utilizados, pelo faturamento da empresa aérea e pela capacidade das aeronaves utilizadas.
III. Tendo em vista sua importância no contexto econômico do país, a regulamentação do voo regular de transporte de carga é tratada em documentação específica, diferenciando-se a sua forma de regulamentação das demais modalidades de voo.

Considerando V (Verdadeiro) e F (Falso), os itens I, II e III são, respectivamente: