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O novo cenário de mercado valoriza as pessoas, as marcas e acirra a competitividade. Faz crescer a disputa por segmentos e nichos, busca a fidelização do cliente e reconhece a reputação como diferencial competitivo. Com bases nessas ideias, leia as sentenças abaixo e assinale a alternativa correta.

I. A variedade de ofertas aumenta o poder de decisão do consumidor. O serviço tornou-se um diferencial competitivo.

II. O cliente é ponto de origem, o ponto estratégico é o ponto futuro.

III. O foco da empresa deve estar direcionado ao foco do cliente. O cliente não é o foco.
A grosso modo podemos dizer que a Propaganda explica por que os clientes devem usar um produto ou serviço; tenta modelar as atitudes de mercado em relação à marca. Quando associada à Promoção de vendas, os anúncios e campanhas resultam em uma combinação poderosa. Leia abaixo algumas definições sobre promoção de vendas e assinale a alternativa correta.
O relacionamento das empresas com os clientes, empregados, fornecedores, distribuidores, revendedores e varejistas é uma das coisas mais importantes e valiosas. Leia as sentenças abaixo e identifique a que contém afirmações verdadeiras sobre as principais características do marketing de relacionamento.

Analise a imagem a seguir e marque a alternativa que não corresponde à assertiva incorreta:

Questão Anulada

A lei n.5.590/02 fixa o tempo máximo de quinze minutos de espera para atendimento em fila de agência bancária. Levando em conta as questões relacionadas ao atendimento no marketing é correto afirmar:


I- O tempo gasto em uma fila para atendimento do cliente é compreendido como prejuízo, visto que a relação deste com a empresa decorre em insatisfação pela demora do serviço prestado.
II- A demora do atendimento do cliente não pode ser justificada e nem sanada por nenhuma ferramenta ou mecanismo de relacionamento de marketing, devendo, portanto, a empresa atendê-lo em tempo mais hábil possível.
III- O tempo gasto pelo cliente em uma agência bancária nem sempre é considerado como algo negativo, levando em conta que, se durante este espaço temporal o consumidor estiver recebendo uma atenção e dedicação exclusiva em seu atendimento as relações, entre ele e a agência, irão se tornar mais estreitas.
IV- A satisfação do cliente está relacionada diretamente a velocidade com a qual ele é atendido, ou seja, a objetividade deve ser latente na prática do bancário frente ao cliente.
V- Todas as alternativas estão corretas.