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Considerando os critérios requeridos numa redação dos documentos oficiais, assinale a opção INCORRETA.
Leia a afirmativa a seguir, relativo à formalização e padronização da redação oficial.

As comunicações administrativas devem ser sempre formais, isto é, obedecer a certas regras de forma (BRASIL,2015a).
É necessário que os textos oficiais sejam totalmente _____________, obedecendo a determinadas regras de forma. É importante que se obedeça às formalidades de _________. Além disso, os documentos oficiais precisam ser _________, evitando que cada órgão público utilize seu próprio tipo de escrita e diagramação de texto. Sendo assim, é extremamente importante que se utilize o padrão culto da língua, além do uso dos ______________ presentes no próprio manual de redação da presidência.
Pode-se concluir que não existe propriamente um padrão oficial de linguagem, o que há é o uso da norma padrão nos atos e nas comunicações oficiais. É claro que haverá preferência pelo uso de determinadas expressões, ou será obedecida certa tradição no emprego das formas sintáticas, mas isso não implica, necessariamente, que se consagre a utilização de uma forma de linguagem burocrática. O jargão burocrático, como todo jargão, deve ser evitado, pois terá sempre sua compreensão limitada.

Marque a opção que completa CORRETA e respectivamente as lacunas.
Numere a coluna B pela coluna A sobre redação oficial.

COLUNA A
I. Precisão.
II. Definição.
III. Concisão.
IV. Clareza.
V. Atributos.

COLUNA B
( ) Clareza, Precisão, Objetividade, Concisão, Coesão, Coerência, Impessoalidade, Formalidade e Padronização.
( ) É a maneira pela qual o Poder Público redige comunicações oficiais e atos normativos.
( ) Traz como obrigatoriedade evitar a utilização de uma linguagem que dificulte a compreensão pela população dos textos oficiais, como regionalismos, neologismos, jargões, siglas não explicadas, estruturas e vocabulários muito complexos.
( ) Realizar a articulação da linguagem empregada de modo a transmitir, da melhor maneira possível, a ideia presente no texto. Evitar o uso de palavras que possam conferir duplo sentido ao texto. Não utilizar as mesmas palavras ao transmitir as ideias, evitando o uso de vocábulos diferentes quando utilizados apenas como recursos puramente estilísticos.
( ) Garante que o documento transmita com poucas palavras, grandes quantidades de informações, excluindo vocábulos e frases desnecessárias.

Marque a opção que apresenta a sequência CORRETA.
Na elaboração de documentos administrativos, assinale o elemento que é considerado inadequado, pois pode comprometer a clareza e a objetividade do texto.
Assinale um dos elementos que é fundamental na elaboração de documentos administrativos, garantindo clareza, objetividade e formalidade.