Filtrar


Questões por página:
Lazer e turismo são atividades recentes e bastante complexas, intrinsecamente entrelaçadas. Se caracterizam por exigir trabalho de alguns para fornecer lazer e entretenimento para outros, nos diversos setores de serviço, como artes e cultura, esportes, transportes, alimentos e bebidas, hospedagem, casas noturnas e entretenimento em geral, exigindo também muita pesquisa e ensino.
Considerando o texto anterior como referência inicial, assinale a opção correta a respeito do lazer.
Desde as primeiras décadas do século XX, vários setores envolvidos diretamente com a atividade turística procuravam entender e, de alguma forma, controlar determinadas variáveis desse mercado. Contudo, para intervir de forma equilibrada no mercado, especialistas da área precisavam de uma definição de turista, com o intuito de diferenciá-los de outros viajantes e ter uma estrutura comum que referenciasse a construção de estatísticas que pudessem ser comparáveis.
Considerando essas informações, assinale a opção que apresenta de maneira mais precisa a definição de turista, de acordo com a Organização Mundial do Turismo.
O turismo de eventos está entre os mais cobiçados pelos destinos. Um dos motivos é que a demanda desse segmento não reduz significativamente em momentos de crise econômica.
Assinale a alternativa que indica a característica que melhor representa este perfil de turista.
O Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil – propõe o desenvolvimento da atividade turística de forma regionalizada, com foco no planejamento coordenado e participativo.
É objetivo desta política:
Para (KOTLER; KELLER,2006) mercado é o lugar onde pessoas trocam produtos e serviços com outras, considerando sempre a disponibilidade da oferta existente e a procura pelo bem ou serviço oferecido.
Identifique abaixo os elementos básicos que compõem o Mercado Turístico.
1. Demanda: formada por um conjunto de consumidores, ou potenciais consumidores, de bens e serviços turísticos.2. Marketing: conjunto de atividades desenvolvidas que proporciona a promoção e por fim a tão desejada comercialização.3. Oferta: composta pelo conjunto de produtos, serviços e organizações envolvidas ativamente na experiência turística.4. Espaço geográfico: base física na qual tem lugar a conjunção ou o encontro entre a oferta e a demanda, e em que se situa a população residente.5. Operadores de mercado: empresas e instituições cuja principal função é facilitar a inter-relação entre a demanda e a oferta.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.